05 fevereiro 2015

Voltei. Sou tua de novo.





Voltei. Pensei que tinha perdido. Que não encontraria a mesma alegria novamente. Em meio aos meus devaneios, cheguei até a pensar que ela havia me abandonado. Me expulsado e gritado que eu não fazia parte de seu mundo. Loucura pensar isso. Sempre fui dela. De corpo e alma. Peito aberto e movimentos pulsantes. Sou sua, minha amiga, minha companheira, minha confidente traidora. Você que revela meus segredos mais profundos sem querer. Você que me faz abrir inteira para você, despida, entregue. Completamente sua.

Quem já amou a arte sabe que ela é como uma droga, só que mil vezes mais potente. Não faz mal. Por isso você nunca precisa parar. Então apenas segue, guiado por ela. E sempre que perde o rumo, ela te puxa de volta. Só quem já encontrou sua paixão sabe como é difícil se desapegar. O ser humano tem necessidade de se expressar, de dizer para o universo: "estou aqui, vibrando". A arte diz isso. Diz enlouquecida, transborda as páginas, a visão, o tato, a audição. Todos os seus sentidos trabalham, toda sua mente, todo o seu ser, quando a arte te traga. Só que aquela a me seduzir não foi qualquer uma. Foi a mais tentadora e a mais traidora. Que me revela sempre que me conduz.

De entrega completa, fui dela. Mesmo que a vida tenha nos afastado, nunca a esqueci. E entre uma correria e outra, eu fugia para vê-la. Minha doce amiga. Minha companheira. Minha. E ela nunca se esqueceu de mim. E eu perdi as contas das vezes em que me visitou sem minha permissão, me deixando arrasada quando dela não podia desfrutar. Traidora. Sedutora. Maldita vaidosa! Me fisgou novamente. Quando esperanças já não possuía, ela me traga de volta. Invade meu mundo com amigos. Fazemos uma verdadeira orgia. E fico perdida, totalmente viciada em seu novo mundo.

Ah... Dança, você é minha perdição. Drogada. Recaí durante a abstinência. Meu vício já se tornou fatal. Te levarei comigo até morrer. Ou levar-te-ei? Não importa, você não é tão tradicional quanto minha amante - a Palavra. Impões tuas regras mas me deixa livre para seguir como quiser. Só me pede que estudes e entre contigo nessa mais nova aventura. Me convida para a orgia com a música, a escrita da música, o movimento, a cultura e a disciplina. Invade o meu ventre. E faz de todo meu corpo saírem faíscas de energia vibrantes na tua intensidade. Entregando meu coração por completo ao Universo. Fazendo de meu ser instrumento teu, só para cuidar de tua vaidade de deixar o mundo mais alegre. Promíscua. Quantos mais quer seduzir? Mas por enquanto me contento com nossa relação. Me contento desde que aceite o simples fato de que eu voltei. Sou tua novamente. E te tenho como minha. Sem ciúmes de teus amantes, mas com verdadeiro encanto por eles. Te amo.



Texto sobre a dança do ventre, minha nova paixão. Veja também: Saudades daquela arte





24 comentários:

  1. Lindo texto, perfeito !! Me identifiquei mto, amei !!! <3

    ResponderExcluir
  2. Vivian, que lindo texto. Mas que lindo vídeo. Sou louca para aprender a dançar a dança do ventre, mas sou um desastre. Sem contar que já fiz dez anos de ballet clássico. isso significa que não consigo ficar toda solta assim. Mas acho tão, tão lindo =D
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sem ciúmes, sem amantes, sem datas corretas ou marcadas!!!
    Que texto maravilhoso =)
    A paixão pela dança, o doce embalar do corpo ao som da canção que nunca cessa.
    Só os verdadeiros amantes deste balé que podem e sabem dizer realmente qual a sensação única que isso lhes proporciona.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah... adoro a forma como poetiza todas as coisas. Expressão corporal, é uma das coisas mais lindas que existe. Ás vezes nem é preciso uma música muito elaborada, porque os movimentos do corpo falam muito por si. Fiz aulas de dança durante a minha infância e sinto uma falta enorme. A energia liberada, é um alívio para o estresse, mas um upgrade no humor.
    Sinto vontade de fazer dança do ventre ou até mesmo dança de salão.
    Lindo o texto!

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante do texto.. eu tenho muita vontade de aprender a dançar dança de salão.. mas nunca acho tempo...

    ResponderExcluir
  6. Esse texto ficou muito legal e ótimo quando sentimos tanto amor por algo principalmente a dança que e algo que amo também e acho uma das coisas mais lindo !!!

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo
    Apaixonante e bem profundo.
    dança não é algo que sou bom, mas admiro muito

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amei o texto, fiquei apaixonada pelas suas palavras. A dança é algo maravilhoso mesmo, sempre a chamo de arte de seduzir e parece conduzir nosso corpo no seu ritmo e parece que ao invés dela ser nossa é nós que somos dela. Fico encantada com a dança do ventre e há anos que guardo a vontade de me entregar a esse mundo tão fascinante, e claro, assim como você, um dia eu retornarei para ela.

    ResponderExcluir
  9. E te tenho como minha. Sem ciúmes de teus amantes, mas com verdadeiro encanto por eles. Perfeito, adorei!
    Parabéns!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Lindo esse texto Vivian. Muito profundo. Sempre achei a dança do ventre uma coisa extremamente bela!

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto, é lindo! Eu morro de vontade de voltar à fazer dança, eu adorava! Quero voltar assim que tiver tempo para isso *-*

    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  12. O.O
    QUE TEXTO LINDO! Fiquei tocada! Também sou dependente da arte, e sinto a dor da abstinência, mas como sempre ela está lá de braços abertos, esperando a nossa volta. Achei lindo tudo que você escrever. Também sou louca pela dança, mas nunca me aventurei na dança do ventre, só de brincadeira kkk parece incrível, dá pra sentir a entrega da alma de quem dança <3 Ler esse texto me deu vontade de sair pela casa dançando! Kk
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Parabéns pelo seu texto. Conseguiu captar toda a leveza e liberdade que a dança proporciona.
    Eu nunca dancei como hobby, mas tenho vontade de fazer isso.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei o texto! E o legal é que a maior parte dele se encaixa para qualquer tipo de arte, e sempre temos um vício em alguma. Eu acho dança do ventre fascinante, já fui a algumas apresentações e sempre babo. Mas não tenho a menor coordenação motora para isso, kkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivian, tudo bem?

    Eu sempre achei a dança do ventre muito linda, mas seu texto é muito mais profundo que isso, você descreve a dança como uma forma de arte. Achei seu texto lindo, parabéns!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  16. OI Vivi, como sempre escrevendo coisas lindas! A imagem casou super bem também! Adorei <3

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?

    Adorei o seu texto e te entendo perfeitamente! Eu amooo a dança!! Fiz Jazz por mais de 10 anos e fiz um pouco de dança do ventre também! Há muito tempo estou longe da dança e senti saudades durante a leitura do seu texto! Dançar me faz trancar o mundo do lado de fora da sala e a sensação é perfeita!


    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Vivian!
    Imagino porque a dança do ventre é sua paixão... acho linda as roupas, as músicas, os movimentos...sensuais e expressivos.
    Texto muito bem escrito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Alguém me avisa onde foram parar os ossos dessa dançarina o.O? Estou realmente preocupada, além de fascinada u.u!
    O seu texto, como sempre, está excepcional, senti até vontade de aprender a dançar a dança do ventre (vontade essa que passou assim que me lembrei da minha total incapacidade de me movimentar harmonicamente, comigo não funciona nem "dois pra lá, dois pra cá", então, nem arrisco esses movimentos complicados).
    As vestimentas, movimentos, ritmo e som são incríveis, lindos mesmo. Desejo toda a sorte com sua nova paixão ^^ !!

    ResponderExcluir
  20. Oiee!
    Que belo texto *-*
    Tenho vontade de fazer dança do ventre mas aqui na minha city não tem onde aprender, acho tão linda e ao mesmo tempo sensual, é perfeita.
    Fico apenas na vontade e admirando quem faz.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. OLá
    Uau que texto lindo Vivian, e a moça dançando então, sou apaixonada com dança do ventre, tenho muita vontade de aprender ..

    ResponderExcluir
  22. Lindo *.*
    Ficou maravilhoso o texto que você escreveu, dá pra sentir o tanto que você gosta da dança conforme vamos lendo ..
    Também sou apaionada pela dança do ventre, mas gsoto de ver as pessoas dançando, porque dançar não é comigo, rsrs.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  23. Acho linda dança do ventre, sensual e muito bonita, só não teria coragem de fazer, rs. Gostei do seu texto, carregado de sentimento e emoção, lindo como a prórpia dança. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Vivian, lindo texo.

    Durante a leitura fui ficando emocionada, acho lindo quando se declaram ao que ama assim como você fez.
    Acho a dança no geral facinante, ela te leva junto na batina e no som.
    Assim como a música é pra mim, um outro mundo onde você entra e esquece todos os problemas.
    Poderia me declarar assim à música e a ler, coisa que amo.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.