11 fevereiro 2015

Semana Destrua-me - Entrevista com J. L. Mac







Olá! Continuando a Semana Destrua-me, o post de hoje é a entrevista com a autora, realizada pela Editora Charme, onde vocês poderão saber um pouquinho mais sobre o livro e sobre ela.





Editora Charme / Reflexão Literária - Em que você se inspirou para escrever Destrua-me?

J. L. Mac - Eu estava no trânsito, saindo do shopping, quando um outro motorista provocou um acidente bem à minha frente. Isso me fez pensar nos personagens e na história de Destrua-me.



EC/ RL -Josephine é uma personagem muito inspiradora. Apesar de tudo o que aconteceu em sua vida, ela não desistiu. De onde vem essa força de Jo? E o que você mais gosta nesta personagem?

J. L. - Acho que muitos dos pontos positivos da Jo são baseados em como as mulheres, em geral, gostariam de ser vistas. Eu queria que ela fosse retratada da forma que todas as mulheres gostariam de ser retratadas. Queremos ser fortes, destemidas e dispostas a fazer o que precisamos, mas ao mesmo tempo queremos ser amadas, desejadas e ser necessária à alguém tanto quanto queremos que o outro necessite de nós.



EC/ RL - E Damon? Ele é uma contradição. Dominante e tão frágil ao mesmo tempo... É impossível não se apaixonar. Como foi criar um personagem com características tão extremas?

J. L - Na verdade, foi muito fácil escrever Damon. De um modo geral, acho que os homens são fortes, mas ao mesmo tempo bastante frágeis, o que os torna muito mais cativantes. Damon esconde seu lado frágil, mas uma vez que o leitor tem a oportunidade de enxergar o que está debaixo de suas camadas, é impossível não amá-lo. Eu adorei contar a sua história.



EC/ RL - O que os leitores podem esperar em Destrua-me?

J. L. -Os leitores podem esperar sentirem muitas emoções ao ler Destrua-me. Eu, realmente, me emocionei muito ao escrevê-lo.



EC/ RF - Vamos falar um pouco sobre você? Conte-nos um pouquinho a respeito de você e seu processo de escrita.

J. L. - Eu não tenho muito a contar. Sou uma dona de casa de 28 anos anos, tenho uma vida comum, com três lindos filhos e um marido incrível, o que faz com que escrever romances seja algo muito fácil para mim. Gosto de ler, cozinhar e passar tempo com a minha família. Como eu trabalho em casa, o meu processo de escrita, muitas vezes, é um pouco disperso, já que escrevo quando posso. Às vezes, eu uso meu celular para anotar algumas coisas para não esquecer. Ouço músicas para me inspirar. Assim que uma ideia para um livro surge na minha cabeça, eu rapidamente escrevo um breve resumo, para que possa construir a história a partir daí. E eu começo a escrever todos os meus livros num caderno. É bem divertido reler minhas anotações originais de cada história, além de ver nomes, locais e outros detalhes alterados antes da publicação. 


Curta a fanpage da Editora Charme e saiba mais sobre seus livros.





16 comentários:

  1. Adorei a ideia sobre a semana. Isso tem virado uma modinha bem agradável..porque só assim é possível conhecer autores e novas histórias.
    Tenho acompanhado a semana Destrua-me e é um misto de curiosidade, vontade de ler que impressionam.
    A autora é super delicada..e quem diria, apenas uma dona de casa comum.
    Adorei!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas semanas de divulgação. Super bacanas.
    Gostei bastante da entrevista, dela querer mostrar uma mulher forte. E concordo em relação aos homens, que são fortes mas por dentro frageis.

    ResponderExcluir
  3. Damon só me lembra o de THE VAMPIRE DIARIES kkkkkkkkk
    Adorei a entrevista, super interessante como a história surgiu

    ResponderExcluir
  4. Tem sido bem bacana( nossa que brega isso) essa semana de divulgação.. foi interessante saber como surgiu a ideia.. e também conhecer um pouco a autora..eu não tenho nenhum livro.. mas assim como ela eu prefiro sempre escrever primeiro no papel.. sei lá acho que o computador tira um pouco minha imaginação..

    ResponderExcluir
  5. Adoro entrevistas, é uma forma de nos aproximar mais dos autores, conhecer sua vida e também um pouco sobre o processo criativo. Na minha lista de coisas a fazer antes de morrer, tenho em mente escrever um livro, então sempre que vejo perguntas a respeito do processo criativo, fico interessada, porque muitas vezes é o que acaba me atrapalhando. De repente tenho uma super história na cabeça, mas penso no meio e no final, acabo tendo dificuldade de elaborar o começo. Mas enfim, adorei a entrevista, a forma que a história do livro surgiu na cabeça da autora foi um tanto... inusitada. Haha Mas deu tudo certo. Estou curiosa para saber o resultado.

    ResponderExcluir
  6. Oiee!
    Amei a entrevista, não podia imaginar que a autora é uma dona de casa como tantas outras.
    Fiquei curiosa agora para conhecer o Damon, um homem forte e ao mesmo tempo tão frágil, o nome é bem propício, me fez lembrar do Damon de The Vampires Diaries rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? O livro não é mesmo a minha cara, já que não curto livros com essa pegada mais erótica. Mas achei a entrevista bem bacana. Muito legal saber de onde vem a ideia. E super acho que ter um marido que amamos muito ajuda a escrever romances. Essa devia ser a regra básica para escrever romances: AME. Marido, namorado, amor platônico, mas ame, hahahha
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mas, gente, essa mulher sou eu? Kkkk
    Faço a mesma coisa que ela, escrevo em cadernos várias histórias, ideias que surgem na minha cabeça e depois releio, me divertindo bastante; também deixo anotações no celular ou tablet, tudo pra não perder uma ideia que surge! Amei o que ela disse sobre a força da sua personagem, que é como nós mulheres gostaríamos de sermos vistas, é bem isso! Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu adoro entrevistas com autores! Sonho em um dia escrever um romance então é ótimo saber um pouco como foi para eles publicar um livro! A autora tem a minha idade e isso me inspira a correr atrás dos meus sonhos também! Gostei muito de saber um pouco sobre suas inspirações e o processo de escrita!!


    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Vivian!
    As entrevistas são sempre importantes porque podemos conhecer um pouco mais sobre o escritor, seu processo criativo, sua vida e suas obras.
    A entrevista foi muito bem conduzida e nos mostra o quanto a autora é criativa, sim porque ver um acidente em um shopping e ter i insight do livro é fenomenal.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  11. Oi! É impressionante ver como a inspiração surge de repente e nos lugares mais inusitados, uma batida de trânsito é algo pra você ficar super tensa e não conseguir mais pensar em nada rsrs Música realmente inspira e deixa fluir exatamente como precisamos, adorei a entrevista é bom senti um pouquinho a emoção que o autor sentiu ao escrever e o que os motivou.

    ResponderExcluir
  12. É incrível como tudo ou nada podem servir de inspiração, basta uma mente preparada e sonhadora.
    Um acidente é apenas foco de tragédias e chance de conselhos e precauções por parte dos pais, mas para um escritor, bom, pode ser "munição" para um ótimo livro.
    Me pergunto quantas chances incríveis as pessoas não deixam passar apenas por não observarem bem, quantas J.K.Rowling poderiam existir e não existiram...
    Eu ainda não sei muito sobre o livro, mas percebi que a protagonista tem personalidade forte e é destemida, algo que aprecio muito em um livro.
    Esse contraste do protagonista é algo que cativa mesmo, pois as oscilações acabam te conquistando, visto que torna o personagem mais real.
    É engraçado notar que o autor tem uma vida além do livro, sei lá, acho que quando eu era mais nova idealizava alguém que só escrevia (sério, Joicy ¬¬ ?), essas entrevistas me mostram algo totalmente diferente. Surpreendi muito ao pesquisar sobre a vida de Joanne, afinal, ela não viveu apenas na câmara secreta =P.
    PS.: Embora curta, gostei da entrevista =).

    ResponderExcluir
  13. Confesso que achei bem diferente a inspiração de escrever Destrua-me e adorei a reposta de onde vem a força de Jo =)

    ResponderExcluir
  14. Oi :D

    Diferente a inspiração da autora eim?!
    Ela disse uma coisa que é total verdade ... Toda mulher gosta de ser amada, desejada, e sim, alguém que necessite de nós. Ainda não li o livro, mas depois da entrevista fiquei mais curiosa para conhecer a personagem "Jo", imagino que eu vá me identificar bastante com ela.

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  15. Adorei os personagens e o jeito como autora os coloca, com características intensas. É bom saber que Jo é tão e Damon tem esse lado frágil.

    Mas o mais legal foi poder ter uma ideia de como surge a inspiração, como a autora cria os personagens.

    Fiquei muito curiosa pra ler Destrua-me, parece ser emocionate.

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer mais a autora fiquei surpresa e legal ver ela falando dos personagens e nos mostrado outro ponto de vista ainda não a conhecia, mas ouvi falar muito desse livro e estou muito curiosa para ler o livro !!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.