04 fevereiro 2015

Resenha: Amante Desperto





Irmandade da Adaga Negra - Livro 03

Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos livros
Assunto/ Categoria: Vampiros, Fantasia, Romance Sobrenatural, Hot, Traumas relacionados ao sexo
Páginas: 463
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...






Uma história de amor e persistência


Amante Desperto me deixou realmente confusa sobre qual é o meu favorito dos três livros que já li da série A Irmandade da Adaga Negra. Primeiro pensei que fosse o seu início, o rei cego: Wrath. E então veio um amor amaldiçoado por uma besta e pelo câncer. E agora, o mais sombrio dos irmãos. Aquele que todos temem, que dizem que não possui nada a perder. E de quem logo desconfiaram quando prostitutas aparecem mortas. Sim, o irmão com as cicatrizes que deformam seu rosto. E que entregam que seu passado esconde coisas terríveis. A denúncia da aparência e da personalidade é verdadeira, Zsadist passou por traumas profundos. Foi abusado, ferido, e convencido de ser sujo, inferior. Em Amante Desperto, esse romance que parece impossível se deverá em grande parte pela persistência de Bella. Em Amante Eterno (segundo livro da série), o romance é introduzido, e Bella é sequestrada ao final. Zsadist, apesar da indiferença que insiste em demonstrar na frente dela, perde o controle diante da ideia dela torturada ou morta pelos redutores. O que mais mexeu comigo foi o fato desse romance mostrar como o amor pode ser difícil, complicado, dolorido e ainda vencer, porque a coragem de se arriscar a viver foi maior que o medo do passado.



O início da trama ainda se passa com Bella sequestrada. E nós acompanhamos o desespero de Zsadist atrás dela. O vampiro já violento se torna pior em busca de vingança, louco para encontrá-la. O pior é que ele não admite, que naquele instante, já gostava dela. Quando Bella volta, ele cuida dela com todo o zelo possível. Ainda inconsciente e machucada pelo redutor que a sequestrara, os cuidados de Zsadist são tudo de que ela precisa. Só que quando acorda, ele volta a se comportar tentando afastá-la. Porque se julga indigno dela, devido a tudo por que passou. Por causa do modo como seu corpo e seu sangue foram usados no passado. Só que Bella não liga. Ela o deseja e quer vê-lo bem. E por isso persiste indo atrás dele sempre que possível. Por mais que ele se mostre relutante. E o angustiante é que você sabe que ele também a deseja, também gosta dela. Mas tudo se justifica através de flashes do passado dele. Descobrimos até como seu gêmeo, Phury, perdeu parte da perna. Aliás, Phury também participa bastante de Amante Desperto. Zsadist sabe que o irmão também quer Bella e tenta jogá-la para cima dele - o que me deixou com raiva - mas Bella é das minhas, sabe o que quer e vai atrás. Por isso com toda certeza posso dizer que ela é minha personagem feminina favorita até agora. Porque ela sabe lutar pelo amor.



Acho que deve haver aqueles que julgam mal a Irmandade da Adaga Negra por ser uma série de romances hot com vampiros, previsível em certos aspectos, e sem grandes reflexões óbvias sobre a vida. Ou quem goste e coloque a série entre aqueles livros que lê apenas para se divertir. Mas eu vejo mais que isso. A Irmandade honra seu nome, os que dela fazem parte são como irmãos. E nós vemos pouco a pouco os homens, os vampiros, incríveis, se apaixonarem e se redimirem através do amor. Bom, eu amo histórias em que o amor é a redenção. Mas também vai além disso. Amante Desperto nos ensina a não julgar pela aparência, a olhar com o coração e enxergar além da superfície. A persistir se o motivo é nobre e possui amor. Além disso, seu final foi tão maravilhoso. Provou o verdadeiro despertar de Zsadist. O único detalhe é que fora da história deles acompanhamos o desenvolvimento de John. E algo terrível acontece no núcleo em que ele está. Não acredito até agora no que J. R. Ward fez. Espero uma boa justificativa. Mas tenho fé. E por isso recomendo não só o livro, mas toda a série. E melhor para as leitoras fãs de hot: tudo isso que acabei de contar é acompanhado de cenas quentes ao estilo vampiro. Uma mitologia diferente, criada de modo a abrigar aspectos diferentes numa história adulta. E personagens que nos fazem suspirar, vencendo obstáculos cada vez piores em busca do amor.

“Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui despertado."

Ficou curioso? Veja a resenha de Amante Sombrio e Amante Eterno e entenda melhor a série.

5 Estrelas
Favorito





16 comentários:

  1. Vivian, tudo bem?
    Eu estou na lista das pessoas que não curtem esses livros, por se tratar de vampiros e romance hot. hehhe. Hot eu não leio de jeito algum. E vampiros também não estão entre os meus personagens preferidos :( .
    Mesmo assim, gostei muito da sua resenha emocionada e de tudo o que disse.
    Acho que o amor muda pessoas e porque não vampiros né? kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Bem, já conheço a série da Adaga faz um tempinho, mas ainda não me atrevi a começar a ler. Por ser uma série grande demais, chego a pensar que nunca terá fim, sempre dou um jeito de escapar da leitura.
    Como você, acredito que tenha muito mais nos livros do que simples vampiros erotizados ou conteúdo mais hot. Simples romance. Já havia lido isso, sobre a Irmandade, a família que se protege, se defende..mesmo com as diferenças.
    Espero um dia poder perder o medo e começar a ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu sinto vontade de ler essa série. Gosto de livros com vampiros, de preferência no estilo Anne Rice, mas sempre fico receosa porque são poucas as histórias que me agradam de verdade. O que me desanima nessa série, é a quantidade de livros, são livros pra vida toda. Haha Não sei se estou errada, mas pelo que pude perceber, os livros podem ser lidos de forma independente. Se de fato for assim, acho que daria uma oportunidade para ler algum livro da série, porque tenho muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  4. Oiee.
    Assim como você eu sou apaixonada por essa série, apesar de não curti a maioria dos livros com vampiros essa série me pegou de jeito.
    Só li o primeiro e já me vejo lendo todos os outros. Zsadist sempre foi o meu preferido, esse jeito todo marrento dele me faz suspirar, mesmo não tido lido o livro ainda, sei que vou amar.
    A única coisa que me incomoda é que a série está se tornando infinita, então não sei se vou conseguir ter todos os livros.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Não tenho preconceito.. leio livros hots, fofos, clássicos.. vai muito do momento.. essa série eu ainda não li na verdade por ser um pouco grande.. geralmente séries assim eu demoro um pouco mais pra iniciar..

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço a serie "Irmandade da Adaga Negra" já vi muitas vezes o livro mais nunca peguei pra ler a resenha acho que julguei a serie mal porque a resenha me surpreendeu a unica coisa que não gosto da serie e por ela ter muitos livro e ser muito longa !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já tinha visto os outros livros, mas não tinha me interessado, não sabia nem direito do que se tratava. Amo Romance, amo Hot e amo ainda mais sobrenatural, essa trés coisas juntas só pode virar um amor enlouquecedor e ardente. Nunca tinha lido histórias hot com vampiros e acho que uma mistura boa, seres tão sedutores agora ficaram mais do que provocantes, irresistíveis. Gosto de personagens fortes e determinados, Bella mostrou que é assim e ele parece ser um vampiro viril. Amei a trama.

    ResponderExcluir
  8. Estou acompanhando a série e ver o desespero de Z. atrás de sua amada me deu medo, achei que ele fosse fazer loucuras. Uma série que tem crescido ao longo dos volume e que por conta disso tem muitos fãs.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivian!
    Eu só li o primeiro livro dessa série, infelizmente, mas já fiquei super curiosa pra saber mais sobre o passado do Zsadist. Logo no primeiro livro ele me pareceu ser um personagem fascinante. Concordo com o que você disse no final, não é só uma série sobre romance hot de vampiros, vai muito além disso. Não vejo a hora de poder terminar essa série.

    ResponderExcluir
  10. Oiii
    Menina, conheço essa série há séculos, mas quem disse que tive coragem de começar a ler? Não sei o que me deu, mas achei longa demais e desanimei. Eu também nunca pesquisei a fundo sobre a série, só sabia o superficial. Mas agora... fiquei com muita vontade. Amo vampiros e hot, e misturados então! Também gostei dessa coisa que você mencionou sobre a aparência não superar o sentimento e tal, eu sou uma grande fã de A Bela e a Fera kkk Vou adicionar os dois primeiros e esse no Skoob, e me planejar pra quando tiver tempo, começar a lê-los!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!! Tudo bem??

    Adoro ler resenhas cinco estrelas e favorita!! Confesso que ainda não li nada de A Irmandade da Adaga Negra e só há pouco tempo soube que se tratava de um livro sobre vampiros. Não tenho nada contra mas, como você disse, muita gente julga os livros por isso! Também gosto de livros em que o amor é a chave para despertar o que há de melhor dentro de cada um e aprece que a série vai por esse caminho, Só não curto muito romances hot! Talvez eu leia no futuro, fiquei curiosa!! Obrigada pela dica!


    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vivian!
    como boa apaixonada pelos seres das trevas como os vampiros, na minha opinião essa é a melhore série sobre o tema...envolvente, cativante e com cada vampirão magnifíco.
    Amei sua resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Devo confessar que estou parecendo uma bocó tentando pronunciar esse nome complicado, Zsadist? Não poderia ser só um cadinho mais simples ><?
    Vampiros são seres que muito me agradam, mitologia também, essas sociedades secretas me fascinam, não vejo algo que impeça a leitura desses livros (exceto o money ¬¬').
    Não tinha um conhecimento apurado acerca desses livros, sua resenha me deixou bastante intrigada (principalmente por ter favoritado). Os personagens me parecem bastante maduros, algo que valorizo em um livro.
    Essa citação fez um sorrisão aparecer no meu rosto <3.
    Fiquei bastante curiosa a respeito desses livros, pretendo conferir (mas provavelmente vai demorar um pouco =/).

    ResponderExcluir
  14. Oii, eu não curto muito livros de vampiros assim, mas hot eu já gosto, Parabéns pela resenha e relembrando ,adoro suas resenhas pelas fotos =))

    ResponderExcluir
  15. Oi Vivian :D

    Eu sou o tipo de leitora que não perde livros de vampiro por nada, só não li ainda nenhum da série A irmandade da Adaga Negra por conta da quantidade de livros, tenho a impressão que a história se estende demais .. Fiquei bem curiosa depois de sua resenha. Gosto bastante desses vampiros durões que mesmo estando apaixonados não querem a garota do lado por se acharem ruins para ela, sei que é meio clichê, mas me fascina. E como você disse, história em que o amor é a redenção são sempre maravilhosas ..
    Sou apaixonada pelas capas da série!

    Beijos.
    Passeando com os livros

    ResponderExcluir
  16. Gostei do livro, uma historia que apesar de ser de um gênero que não paro muito pra, vai muito além de vampiros. Ela fala de coisas legais como NÃO DESISTIR, Bella faz assim e é isso que mais gostei na personagem.
    Fiquei muito curiosa depois de ler essa resenha, mostra o que mais o livro tem além de ser uma historia de vampiros.

    Ótima resenha

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.