04 junho 2014

Resultado: Desafio Literário - Maio








      Olá! Hoje venho trazer o resultado do desafio literário no mês de maio! Se você não conhece a ideia do desafio, este desafio é anual, e a cada mês eu posto meus resultados, junto das leituras que fiz no mês. E para minha alegria, consegui ler mais desta vez! Vamos ver? Confira proposta do desafio para maio e o que eu pensava em fazer:




Maio

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha traço histórico (ex: Assassin's Creed, etc) - A menina que roubava livros - Lido e adorado - Resenha aqui.
Opcionais: 
  • Ler um livro sobre magia - Eu não tinha decidido ao certo anteriormente, mas li o livro Feitiço, continuação de Veneno, da Saga Encantadas - Lido. - Resenha sem spoilers do primeiro.
  • Ler um livro de capa preta - Também não havia decidido, mas acabei optando por dois: Aonde a gente vai, papai? e Métrica. - Lidos. - Não curti tanto o primeiro... não julgo o autor pela sua atitude, mas... só não é tocante. Só ilustra o quanto deve ter sido difícil para os filhos deles terem um pai como ele. Não sei se vou resenhar... E a respeito de Métrica: eu amei! Ainda não tem resenha, mas fiz um post com um desafio do livro e um slam feito por mim. Confira!



Lidos dentro do desafio:

- A Menina que Roubava Livros
- Feitiço
- Aonde a gente vai, papai?
- Métrica


Lidos fora do desafio:

- Um Olhar de Amor - Resenha em breve
- O Caminho da Paz - Resenha aqui
- Atormentada - Resenha aqui
- NÃO PARE! - Resenha aqui
- NÃO OLHE! - Resenha em breve - A sequência entrou para a lista dos meus favoritos! Não deixe de ver a playlist e as minhas reações após a leitura neste post super divertido.


UAU! Eu li nove livros mesmo? É isso mesmo... gente.. o que uma greve no seu colégio não faz, né? haha... Antes eu só estava conseguindo ler quatro. Pesquisando no blog você poderá ver o andamento do desafio nos outros meses. Claro que estou feliz! Ainda mais por ter lido livros tão legais!
  Confira a proposta de junho agora:



Junho

Obrigatório:
  • Ler uma distopia. - Insurgente
Opcionais:
  • Ler um livro do John Green. - Quem é você, Alasca?
  • Ler um livro que tenha um dos elementos na capa (fogo, terra, água e ar). - Guerra dos Tronos serve como terra e ar? Porque tem um pouco na capa... Se servir, já estou lendo. Se não, consigo outro.

  Fora a participação na Maratona Literária, para a qual eu já decidi os livros e acabei por reajustar com Devoção, que vai ser o segundo (após GOT). Você também pode saber mais sobre isso aqui.

  Será que vou conseguir ler tanto em junho também? Se eu conseguir seguir a maratona já me superei! \o/ A maratona consiste em ler 7 livros em 15 dias, do dia 1 ao dia 15 de junho. Comecei GOT e já estou quase na metade. Acredito que dê sim, tenho esperanças... haha...

 E você? Como andam suas leituras? Me conta!




9 comentários:

  1. Nossa, meus parabéns, 9 livros em 1 mês é muito bom.
    Acho que no mês de Maio, eu só li uns 4 livros, mas acredito que Junho será melhor. Já estou no segundo... rsrs
    Ah, com certeza vc vai conseguir a meta, esse mês tem copa, então com certeza, seu colégio ficará parado.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Que legal Viviam , feliz por você.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Também estou participando desse desafio e até agora consegui cumprir todos. Também vou ler Quem é você Alasca para esse mês e espero gostar. A menina que roubava livros é muito bom mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Quantos livros você leu!! Eu sou uma leitora muito lenta, não consigo ler tantos assim, na maioria das vezes só consigo ler a noite. Agora nas férias espero ler mais. Dos que você leu eu já li: A menina que roubava livros, Feitiço, Quem é você Alasca e GOT, curti todos, menos Quem é você Alasca.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa estou aqui "embasbacada" com a quantidade de leituras realiza por você...Quantas ótimas leituras como Atormentada, Métrica e A menina que roubava livros ( foi o único que li) ...Minha leitura atual é Divergente e estou amando!
    Beijos e que tuas leitoras próximas sejam tão produtivas como este mês!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkk acho q eu nunca vou arranjar tempo de ler nove livros, parabens!!!
    ja li Insurgente (muuuuuuito bom, mas prefiro divergente) e ja li Quem é voce alasca? tambem, muito bom... morri de rir e de chorar, mas nao esta entre meus livros favoritos do john nao

    ResponderExcluir
  7. Achei super bacana seu desafio literário mensal, ainda não tinha visto algo assim!
    Dos livros que você leu eu ainda não li nenhum, há alguns anos atrás comecei a ler A Menina que Roubava Livros, que abandonei mas que pretendo tentar ler de novo ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho paciência e nem livros suficientes para participar do desafio T.T

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vivian!
    Tag diferente, hein? Nunca tentei um desafio desses, mas é sempre hora de começar. E você leu 9 livros, muito bom. Já tentei ler Quem é Você Alasca, mas não consegui e parei na metade do livro :(
    No momento, não estou lendo nada :(

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.