16 junho 2014

Resultado da Maratona Literária #EuSouDoideira






        Olá! Hoje venho contar para vocês como foi minha maratona literária (saiba mais aqui), que terminou ontem! Se vocês viram no início, eu tinha posto alguns outros livros para ela. Só que mudei. Bom... eu já imaginava que isso fosse acontecer. O que houve foi que chegaram dois livros de parceria, e um outro me foi emprestado, e eu quis ler logo, além de saber que pelo tamanho, ele seria mais fácil. E a conclusão foi de que deu tempo para ler tudo! \o/ Só que no último dia, tendo mais várias horas para ler o último, eu simplesmente não consegui. O penúltimo me deu uma ressaca literária devastadora, e eu não consegui ler mais nada naquele dia. Vamos aos resultados detalhados. Lembrando que para cada livro eu tinha que escolher uma música.




Guerra dos Tronos - Consegui! Li em aproximadamente uma semana. E adorei! Fiquei com medo de participar da maratona justamente por causa deste livro. Eu queria muito lê-lo, sabia que ele com certeza seria o próximo da lista, mas e se não desse tempo? Acabou que deu e até foi bom, porque li ele mais rápido do que se tivesse lido sem a maratona, porque tive um incentivo a mais.

Música:





Devoção - Este chegou de parceria, e eu tive que lê-lo logo para resenhar. E a resenha já saiu. Eu gostei - vocês sabem que eu amo romances. Mas algumas coisas me incomodaram um pouco nele. E a conclusão foi de que é um livro bom, não abaixo nem acima.

Música: 








Geek Love - O Manual do Amor Nerd - A resenha deve sair esta semana. Geek Love também chegou de parceria, e eu quis ler logo. A edição deste livro é linda! E eu pretendo tirar muitas fotos na resenha dele. E se vocês não sabem, é um livro de autoajuda para o público nerd. Falo mais sobre ele na resenha.

Música:







Romeu e Julieta - Eu já havia lido Romeu e Julieta mais de uma vez, em outras edições, em bibliotecas. Aí ganhei a minha, em corpo de teatro mesmo, há um tempo. Resolvi ler logo, aproveitando que ele era curtinho, para compensar Guerra dos Tronos. A edição que ganhei foi a da Saraiva de Bolso, e eu não curti muito a tradução. Já vi citações lindas, de um modo que fica bem melhor. Na tradução apresentada elas ficaram simples. E rimas foram encaixadas de um modo... gostaria que fosse mais próximo ao original. Mas a introdução foi interessante. 

Música:







O Céu é logo ali - Outro livro pequeno, para compensar. Este eu ganhei num sorteio... E é difícil falar dele. Acho que não vou resenhar. Eu não gostei muito... me julguem. Talvez eu não tenha entendido. Mas... não sei. Não casou comigo. Não senti os sentimentos que esperava. O livro tem uma mensagem muito bonita, e a escrita é inovadora, mas para mim não deu certo. Pode ter sido ressaca literária ou estado de espírito. Confesso que esse dia eu já estava cansada de ler e ler e ler...

Música: 






Paixão Sem Limites - Ah.... o culpado por não me deixar terminar a maratona como devia. Eu o amo! Comecei a lê-lo no sábado, e terminei domingo, com tempo suficiente para encarar o último, do qual falarei a seguir. Só que o final desse livro me arrasou tanto, tanto, que eu não quis ler mais nada. Só de noite, vendo que não queria mesmo seguir nem forçar nada para a maratona, foi que fui procurar algo para ler, e nada parecia servir. Fiquei traumatizada, com medo dos finais! Essas autoras estão acabando com a gente... Eu me envolvo, sinto a história, entro naquilo tudo, e aí... o final é tenso. Eu sofro junto dos personagens. E ainda mais por não ter a continuação. É certo que a resenha dele também sairá logo, logo. Todas sairão, menos a de O Céu é Logo Ali, e Romeu e Julieta, a não ser que eu mude de ideia. Essas que estou citando, só sairão mais rápido, porque tenho outras aqui de tempos atrás, ainda atrasadas.

Música:








E não deu certo com O Mago de Camelot - Com a ressaca literária, não consegui terminá-lo. Mesmo sendo pequeno e colaborativo. Eu não conseguia pegar em nada para ler.



Resultado: Li 6 livros em 15 dias. Compensei tamanhos, porque um deles era maior do que os que estou acostumada. Mas para mim foi um ótimo resultado, se eu levar em conta que daria tempo de terminar o último. Acabou que hoje comecei a ler Amante Sombrio. Minha esperança é de não sofrer com o final, por ser um romance sobrenatural que me parece previsível com um final feliz. Vamos ver... Ainda estou um pouco abalada com o final de Paixão sem Limites, que com certeza entrou para os favoritos. Mas... a vida literária segue.






















8 comentários:

  1. Não pense que Amante sombrio é assim de previsível... eu defendo a IAN seempre... *_*
    eu simplesmente amo esse livro de paixão! sem falar que eu amo os sobrenaturaais...
    Caramba... ler a Guerra dos tronos em uma semana... :O
    Você vai amar a Irmandade e ao Wrath!! certeezaa =)

    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu A-M-E-I, Stephanie!! hsuhaushausha.. esse mês sai resenha dele!
      Já estou com o segundo e o terceiro aqui pra ler.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Parabéns pela maratona, Vívian!
    Você não terminou O Mago de Camelot mas acho que Guerra dos Tronos compensa, fica mais ou menos 8 livros em 15 dias, considerando o tamanho desse livro hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom que você conseguiu cumprir a maratona, eu nem me arriscaria, é pouco tempo pra muitos livros... rsrs
    E além de tudo, você leu Guerra dos tronos, que é imenso.

    Bjok

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela Maratona Vivian!!! Eu nunca conseguiria terminar tantos livros em tão pouco tempo. Demorei quase um mês para ler Guerra dos Tronos. Fiquei muito curiosa sobre o livro Paixão sem Limites. E adorei todas as músicas que você escolheu!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Parabens por ter completado a maratona \o/
    Dos livros ai presentes eu ja li Romeu e Julieta, li no começo do ano. Eu sempre quis ler, mas por ja conhecer toda a historia, acabava deixando para depois pq sempre tinham outros livros que me atraiam. Ai li o livro Julieta e assim que acabei corri para ler Romeu e Julieta kkkk adorei! mas confesso que gosto mais de Julieta.
    Estou com muita vontade de ler Geek Love *-*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, vc quase conseguiu, mas entendo vc, ressaca literária é horrível, na minha último ressaca literária fiquei uma semana sem conseguir ler livro nenhum :|

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivian!
    Pena que você não conseguiu a maratona... realmente, estar de ressaca literária não é nada bom. Mas os livros são ótimos, e você ainda leu 6 em 15 dias. Acho que esse número é igual ao meu, pelo menos no máximo. Espero que se houver póroxima vez, você consiga cumprir a meta.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.