10 junho 2014

Livros para ler no dia dos namorados - até para a revoltada e descrente no amor!







      Olá! Que tal falarmos do dia dos namorados? Ei, calma! Não desanima! Tentarei fazer este post para todas as situações, desde a namorada que não vai ter tempo de ler, mas que pode se inspirar, até a revoltada e descrente no amor, ou para a solitária que busca refúgio em livros. Como quiser! Vamos pensar em diversas situações!




A namorada ocupada que vai ter tempo



Provavelmente se você se identificou com esta categoria, sua vida amorosa vai bem e você não vai poder ler muito porque ficará com seu namorado. E eita! Tem jogo nesse dia, né? Eu sei... Confesso: não vou assistir. Não me interessa. Não conseguiria sentar ali e prestar atenção. Se você também é assim, então vai ter um tempinho para ler enquanto ele vê o jogo. Toca aqui! Estamos juntas! Pode até me mandar mensagem em qualquer lugar que a gente conversa sobre isso! haha... Eu devo ler Romeu e Julieta, por causa da maratona literária - preciso de um livro pequeno. Mas recomendarei Orgulho e Preconceito, para que você veja que não vale a pena discutir se ele quiser assistir ao jogo. Vamos deixar o orgulho e preconceito de lado e sermos felizes. Veja a resenha aqui.













A namorada que não vai ter tempo mas vai ler depois


Vai ver o jogo com o namorado ou sair e não vai ter tempo? Então que tal, depois, ler De repente, o destino, para dar uma apimentada? O livro se trata de um romance hot, no qual os personagens se conhecem e se envolvem rápido, só que de maneira convincente, e passam a se aventurar de formas inusitadas e intensas. Não que você vá seguir o que há aqui... mas quem sabe não brota uma inspiração para algo diferente numa extensão baiana de comemoração? Dia dos namorados o mês todo, hein? Resenha aqui.















A indiferente


"Dia dos namorados? O que eu tenho com isso? Estou bem aqui como estou, este é só mais um dia comum... E daí? Vou ter tempo de qualquer jeito..." Tudo bem. Mas que tal ler algo romântico? Quem sabe até como desafio? Deixe algum personagem ou história tocar você, te comover... Antes de qualquer coisa, pensei muito antes de te indicar este livro. Se você está indiferente, provavelmente não está muito romântica e talvez ande um pouco exigente demais. Optei então por uma escolha ousada. Eu pensei, bom, essa pessoa precisa saber que não existe príncipe encantado. O cara perfeito pode ser cheio de imperfeições e mudar, se assim mandar o destino (baseado em fatos reais). Uma coisa chata é que sempre criamos expectativas ou cargos, e esperamos que apareça alguém que se encaixe naquele papel. Um cara muito baixo? Não pode. Muito magro? Credo! Muito impulsivo? Deus me livre! Mas a verdade é que quando conhecemos o verdadeiro amor, nada disso importa. Você vai ver que também tem defeitos, e ficar grata por quem te ama suportá-los. Por isso, conheça o amor das imperfeições, que mostra que não existe conto de fadas e que o amor mais intenso pode estar no caso imperfeito. Abra sua mente, se livre dos julgamentos, aceite sua condição humana e tente resistir à Travis Maddox! Leia Belo Desastre! - Sem resenha, mas com post na coluna lendo e refletindo, com prováveis spoilers.







A que ama sem ser correspondida


Ao contrário do que você possa pensar, este livro não fala de amor não correspondido. Mas vai fazer com que você se identifique, muito provavelmente. Ah... amar sem ser correspondida. O outro parece sempre tão bom, tão superior, tão necessário em sua vida... Estar sem ele te arrasa. E o pior de tudo: você não consegue esquecer! É... Calma. A Bandeja, na verdade, fala sobre uma menina que se apaixona e "é correspondida". Ela idealiza um amor incrível, mas vê com o tempo que apostou todas as suas fichas no lugar errado. A grande lição que o livro traz é sobre nossas escolhas. Principalmente as escolhas do coração. Quem amar? A quem devotar sua dedicação? Esperar algo? Como amar? Como agir ao começar a descobrir a vida, a se libertar? A grande questão que vai te interessar vai ser a que terá a seguinte resposta: não ame através da dependência. O amor real não faz com que você dependa de outro ser imperfeito. Não é como nos contos de fadas e em Crepúsculo. Você não pode deixar sua vida nas mãos do outro. E por favor! Principalmente se o outro te ignora! A Bandeja te mostrará como refletir sobre as suas escolhas, assim como o lado do verdadeiro amor. Confie e leia. A resenha sai amanhã.









A revoltada descrente no amor



Algo me diz que você encara este post com ceticismo ou crua curiosidade. Ok. Sua parte finalmente chegou. 

Quem nunca se revoltou com o amor? Quem nunca xingou por não poder amar alguém melhor? Ou que teve que deixar de lado um amor por qualquer causa boba? Parece que nunca dá certo! Chega disso! Isso é mentira! 
Calma. Você está um pouco como a Angell. Em Amor de Redenção, ela não consegue confiar em homem nenhum, porque sua vida foi um poço de decepções. A sua história é triste e lhe dá bons motivos para ser como é. Só que Angell descobrirá que o sentido da vida não é uma tortura e descrença sem fim. Tudo numa história comovente e que a princípio não vai te lembrar o dia dos namorados. Em outras palavras, é imperdível para qualquer época e categoria. Em um momento ou outro, o amor nos salva de qualquer ceticismo ou amargura. Ele nos faz crescer. Duvida? Leia o livro, viva! Resenha aqui.






 Em que categoria você está? Ainda quer uma indicação? Fale comigo! Comente!













8 comentários:

  1. Adorei as dicas e acho que me encaixo bem na categoria A revoltada descrente no amor.... srrs
    Dos livros que você citou, só li A bandeja e adorei.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Hum, acho que não me encaixo muito bem em nenhuma das categorias... mas a que chega mais perto é a que não vai ter tempo mas vai ler depois!! Claro que não posso perder um jogo ao lado do maridinho... mas depois a gente arruma um tempinho pra ler, né?? rsrs
    Adorei todos os livros citados.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian!
    Adorei as dicas de livros.
    Nesse momento da minha vida estou no statos "A revoltada descrente no amor".
    Dessa lista só li um.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas, destes eu so li Belo desastre, tenho q conhecer logo os outros

    ResponderExcluir
  5. Estou mais para "a revoltada descrente no amor", mas sem ser descrente hahaha
    Terminei meu namoro no dia 12 e tô um pouco desanimada, mas adorei as sugestões :D

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas...
    Infelizmente não cheguei a ler nenhum dos livros citados T.T

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vivian!
    Não li nenhum dos livros. Mas para o dia dos namorados, os que eu mas ouvi falar foram: De Repente, o Destino e Belo Desastre. Belo Desastre é um livro bastante comentado pela maioria dos blogs e gostaria de lê-lo o mais rápido possível. Gostei do tema do seu post e de algumas escolhas de livros, que já comentei aqui quais são.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Vivian, tudo bem??
    Super bacana esta tua postagem, sou uma super fã de romances, mas por acaso ainda ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma destas tuas indicações, mas entre todos eles o que mais me desperta interesse é Belo casamento e Despertar!!
    Dicas anotadas!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.