01 maio 2014

Resultado: Desafio Literário - Abril






   Olá! Tudo bem com vocês? Hoje trago o resultado do desafio literário de abril! Novamente, dos que eu tinha selecionado, só li os obrigatórios. Abril foi um mês ainda mais corrido, e eu só consegui ler 5 livros no mês.




Abril

Obrigatório:

  • Ler um livro publicado no Brasil cujo título foi mantido em inglês. - Amber House - Lido. Adorei o clima de suspense e os diferenciais do livro. Terminei louca pelo segundo, porque o final foi simplesmente... Ah! Logo, logo tem resenha.


Opcionais:

  • Ler um livro que tenha no mínimo 3 palavras no título. - A Menina que Roubava Livros - Não lido. Na verdade, começo a ler este livro hoje, como parte do desafio também. Um livro que li que pode entrar nessa categoria é A Língua de Eulália
  • Ler um livro que contenha a palavra "alma" ou no título ou no nome do autor. - Não fiz esta opção porque não tinha nenhum livro que se enquadrasse na categoria.



Lidos dentro do desafio: 

- Amber House, Kelly Moore, Tucker Reed, Lauren Reed - Resenha em breve
- A Língua de Eulália, Marcos Bagno - Não farei resenha deste porque é um livro mais... técnico. Li para a escola, para linguística. E nossa... é muito bom - só não resenho porque não tem o que falar, a história é aquilo da sinopse, a graça dele é o conteúdo. Super recomendado para quem se interessa pelo assunto e ou gosta de aprender.


Lidos fora do desafio:

- Todo Dia, David Levithan - Resenha em breve
- Veneno, Sarah Pinborough - Resenha aqui
- Pluvia, Erica Azevedo - Resenha aqui



  Todo Dia foi uma leitura muito agradável. O livro é muito bom, e eu fiquei babando na escrita do autor. E sim, eu fiz a leitura dupla com a minha amiga. E foi muito legal! Espero poder falar do livro logo por aqui. Sempre tem resenha atrasada, se você for acompanhando as leituras e tiver preferência por ver logo uma resenha de alguns dos citados, comente! Aí dou preferência na hora de fazer a resenha. 
  Confira a proposta de maio agora:



Maio

Obrigatório:
  • Ler um livro que tenha traço histórico (ex: Assassin's Creed, etc) - A menina que roubava livros
Opcionais: 
  • Ler um livro sobre magia - Aqui eu ainda não decidi, mas com certeza lerei um livro na categoria, porque adoro o gênero. As possibilidades são: As Brumas de Avalon - O Gamo Rei; Feitiço; A Maldição do Tigre (entra na categoria? se entrar é uma possibilidade); algum outro legal que eu possa ganhar no meu aniversário.
  • Ler um livro de capa preta - Também não decidi ainda. Estou na dúvida entre Métrica e Jogos Vorazes (omg! Vou ganhar Jogos Vorazes \O/). Mas sinceramente, minha vontade é ler os dois.

   Além disso, queria começar a ler este mês Guerra dos Tronos. Meu colégio entrará em greve, então mais ou menos na segunda quinzena do mês eu terei tempo para ler - antes eu tenho provas.
  E você? Cumpriu bem suas metas esse mês?
  Boas leituras!









6 comentários:

  1. Oi Vivian!
    Eu consegui cumprir o desafio também mas não li nada além deles!
    Se eu conseguir manter 3 por mês, já estou feliz!
    Parabens pelas leituras e o niver tá chegando!!!! Aeeeeeee!

    Que chato a greve, isso atrasa a vida de todo mundo, o lado bom é que vai poder ler né... Mas se eu fosse você aproveitava um pouquinho pra colocar os estudos em dia... Já que vai ter a greve!

    Beijinhos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ainda bem que você consegui cumprir o seu desafio.
    os livros foram bem interessantes.
    Espero que esses mês seja mais proveitoso.
    Beijinhos!

    Www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cinco livros em um mês é até que uma média boa. Afinal, não somos apenas leitores, temos obrigações e vida social para tomarmos conta também, né?!?! kkkkk
    Gostei das suas escolhas pra esse mês de Maio. E só posso dizer que "Jogos Vorazes" é amor pra mais de metro. Só aconselho a ler se você tiver com "Em Chamas" e "A Esperança" no gatilho, pois eles terminam com cenas que nos deixam loucos pela continuação.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Vivian é uma heresia vc não ter lido Metrica!!!! Esse livro é sensacionaaaaaalll. Vc PRECISA conhecer. E que opção tensa essa de um livro que tenha a palavra alma!

    Bjs
    Kel

    ResponderExcluir
  5. Mesmo sendo só os obrigatórios você já se saiu bem.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Quero ver logo a resenha de Amber House, haha
    Boa leitura com A Menina Que Roubava Livros. Não quero influenciar a sua leitura, por isso não comentarei nada sobre esse livro. Vou esperar você resenhar ele para eu poder comentar (:
    bj, dréa

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.