05 setembro 2013

Resenha: Beijada por um anjo #1




Autora: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito 
Sinopse: Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Ivy e Tristan foram feitos um para o outro. Eles discordavam apenas em um ponto: Tristan nunca acreditou em anjos. Ivy, por sua vez, fez dos anjos seus protetores nos momentos mais difíceis. E quando Ivy sente ter encontrado o amor de sua vida, um acidente muda o rumo desta história, fazendo com que Ivy questione a existência de algo que era certo em sua vida, os anjos. Uma linda história de amor interrompida cedo demais...










Mistério e romance

  Após o casamento da mãe, Ivy e seu irmão Philip têm que se mudar para a casa do padrasto, onde viverão uma nova realidade, com muitos mais "mimos" do que estão acostumados. Lá terão que conviver com Gregory, filho do novo marido de sua mãe, que é um personagem daqueles sobre o qual você não sabe o que pensar. Uma hora ele parece uma coisa, outra hora parece uma bem diferente. Em sua nova "vida", Ivy tem duas amigas muito especiais. Simpatizei com elas, a princípio, de verdade. Beth é quase perfeita, só não é porque não existe. Ela é "escritora", vive viajando em seus romances, sempre escrevendo por aí. E é o tipo de personagem que faz você pensar logo de cara: "eu sei que é alguém com uma boa personalidade e com um bom caráter". Já Suzanne é mais... Como posso dizer? Dada a romances curtos e à vaidade? Ou seja, tem um estilo ousado e gosta da ideia de ter um monte de garotos babando por ela. Devo confessar que no início isso não me agradou muito nela. Mas sabe aquela história das diferenças? De que a amizade não importa muito de quem você é, mas sim da sua atitude em relação ao amigo, ao seu próprio caráter? Então... Acabou que me deixei levar um pouco por isso. E também devo ressaltar para vocês que já li até o terceiro livro. Quem já leu vai entender o que quero dizer a respeito da Suzanne. Dou mais detalhes nas outras resenhas. 




  O irmão mais novo de Ivy, Philip é um doce. Tem papel importante na história, e em alguns momentos se destaca um pouco mais que os outros personagens. Achei Ivy um pouco sem... Não sei dizer, não digo sem sal, mas... É como se ela não fosse "marcante" às vezes. A narrativa da autora é em terceira pessoa, mas nos permite saber um pouco do que Ivy pensa, e ainda assim eu não consigo ver pensamentos muito originais, sabe? Já a mãe e o padrasto de Ivy não são muito presentes na história. Andrel sempre quer cobrir os filhos de presentes caros, no entanto não tem muito tempo para todos. Você não vê aquela relação afetiva de pai e filho dele com Gregory, nem algo tão especial com Ivy e Philip. A mãe de Ivy também não aparece muito na história, e percebemos que elas não são tão próximas. Não tem aquela amizade de mãe e filha fortalecida, sabe? Tem carinho e atenção, é claro, mas não há "aquela amizade". Além disso há outros personagens do colégio de Ivy que não são tão importantes neste primeiro livro.




  Algo que me agradou muito foi a fé de Ivy nos anjos. Sempre que ela precisava de algo, rezava para eles, pedindo ajuda. Isso porque uma vez, quando era criança, caiu na piscina, e foi retirada, segundo ela, por um anjo. Ao crescer, leva o medo da água consigo, e a fé nos anjos. Tanto que tem estátuas pequenas deles. Achei uma crença muito interessante. É diferente do que vemos por aí, então ponto positivo para a autora. A invenção dela é bastante original para mim, e depois percebemos que ela dá uma boa mexida no conceito geral de anjo.




  Falando em medo da água, vamos começar a falar de Tristan. Adorei ele. Achei que foi um personagem bem construído, carismático, e claro, charmoso. Tudo começa com a insistência das amigas de Ivy, sobre a possibilidade de ele olhar "demais" para ela. E pouco a pouco, eles acabam se aproximando. Adoro as cenas em que ela a ensina a nadar. E o modo como nos envolvemos na história, sendo levados a sentir o "clima" que rola entre eles. É o tipo de livro que consegue fazer com que você fique ansioso para saber sempre mais, e ao mesmo tempo tranquilo com a leitura. Te dá aquela sensação de preenchimento, de satisfação a cada palavra, a cada mistério que surge e a cada ponta de amor. Tristan é maravilhoso. É um ótimo nadador no colégio, e consequentemente, popular. Mas ele se mostra muito mais do que aparência. Ele tem carisma, tem sentimentos, e sabe como fazer com que tanto a Ivy como o leitor se sintam à vontade. Apesar de não acreditar em anjos, e achar esse aspecto de Ivy um pouco estranho.



“... Tristan deslizou a mão pelo pescoço dela, depois por seus ombros nus.- Às vezes é difícil acreditar que você seja de verdade – disse.Ivy engoliu em seco. Ele a beijou ainda de forma mais gentil.”




  Algo que não ficou muito legal foi a mistura das cenas. Em alguns momentos, parece que a autora "salta" de uma para outra. Sem espaços. Não sei se foi dela, ou se foi erro de diagramação. Não é algo que interfira na leitura, mas dá aquele sustinho de "opa! interrompeu, agora é outra parte e eu nem tinha percebido". A escrita da autora consegue ser leve e ao mesmo tempo carregada de mistérios. Neste primeiro livro, nem vemos a princípio tanto suspense, mas nos outros... Prepare-se para não largar mais! Este também te prende, te dá aquele gostinho de "quero mais". Por isso até que o recomendei numa tag de incentivo à leitura que recebi. Além disso, o livro já termina com um toque de suspense irresistível que te obriga a ler o próximo. E acreditem, ler o próximo vale muito a pena. 



  As capas da série são lindas. E algo que achei maravilhoso é o site da série. Lá você pode ouvir a voz de Tristan, pode baixar walpapers, conhecer um pouco mais sobre os outros livros, além de ver como ficou lindo e relaxar ouvindo a música que para mim, tem tudo a ver com a história. E ainda mais, pode "encontrar o seu anjo".  Com a data do seu nascimento, você pode conhecer seu anjo. O meu é o Asaliah, e a descrição que veio junto dele foi muito certa em alguns aspectos. Uma boa dica para as fãs do misticismo e dos anjos. Falando nisso, se você não é muito fã de anjos, depois de conhecer estes livros vai ficar, muito provavelmente.

“ - Você não precisa correr – disse Ivy. - Não estou mais com fome.
- Eu matei sua fome?
Ela balançou a cabeça negativamente.
- Acho que me alimentei de felicidade – respondeu suavemente.”


Resenha feita por mim como postadora no blog Flor de Lis.


Beijos açucarados.





6 comentários:

  1. O site da série é memso lindo, impossíve não se apaixonar <3

    Seguindo seu blog (:
    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Adorei a resenha!
    Faz um tempo que eu estou querendo ler esse livro, mas não estou lendo romances por enquanto. Não sei porque, mas cansei deles. Estou mergulhando mesmo nas fantasias. Mas esse livro já está na minha lista de leituras e um dia vuo lê-lo!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a sua resenha.
    Foi exatamente o que senti ao ler o livro.
    Ainda que simples, achei a escrita da autora primorosa. Sem contar que a história tem personagens cativantes.

    Lindo sem exagerar.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.