12 setembro 2013

Quando eu despertar







 Quero despertar e te encontrar aqui. Quero sentar cansada na cama, para uns minutos de solidão, de descanso. Quero adormecer. Quero te ver ao acordar. Quero que você me acorde com um sorriso, um olhar de amor. Só isso. Não quero que você gaste nada, não quero a última moda, não quero mais nenhum livro. Só queria te encontrar aqui. Queria ver gentileza e bondade no seu olhar. Não quero uma casa, um carro, milhões. Só queria seu amor. Só queria que ao dizer algo com você, você não me tratasse com ignorância. Queria sua paciência. Queria que você me ouvisse falar sobre meu dia incansavelmente. Queria que você parasse de reclamar. Será que é tão difícil assim ser bom com quem você ama? Será que você não consegue simplesmente me responder com amor? Será que você não consegue brigar poupando suas palavras, sem jogar ódio em quem te ama? Será que não consegue, por um minuto, se colocar no lugar daquela pessoa que te olha como se você fosse a melhor coisa do dia dela (e realmente você é) e não se irritar com ela por nada? É só amar... Só isso. Você consegue amar? Consegue se entregar de verdade, sem barreiras, fronteiras, pudores, reclamações, traumas e maldades? Consegue amar sem crueldade? Consegue por um minuto, me olhar com ternura e gentileza? Consegue o mais difícil? Consegue amar mesmo que eu seja irritante, chata, reclusa, estressada, desaforada, ciumenta, irônica, seja lá o que for... Consegue me amar ainda assim, sorrindo e me beijando, simplesmente me perdoando por eu não ser perfeita como eu faço com você?

   Sempre segurei tudo. Sempre peguei as coisas que você disse e guardei, ignorei, deixei o vento levar... Te perdoo quase instantaneamente. O orgulho é para o fracos. Mas só queria saber isso, será que não facilita nem um minuto? Será que não melhora em algum momento? Você sempre vai me tratar assim do nada mesmo? Vou ter que te deixar? Vou ter que arrancar um pedaço de mim, ao excluir você da minha vida? Eu teria forças para isso? Só sei que quero ser feliz... Como posso ser feliz, se você joga meu mundo para baixo com seu rancor, sua ignorância, seu ódio injustificado, seu pesar, sua fraqueza? Como? Dizem que as pessoas mais difíceis de se amar são as que mais precisam de amor, então acho que estou cumprindo essa proeza com você. Olha... Não é fácil às vezes. De vez em quando eu quero te... Deixa para lá. Mas talvez seja uma espécie de dom. Lidar com pessoas complicadas. Quantas não aparecem em minha vida...

  Por mais que você aja assim, desse jeito errado e complicado, eu te amo. Mesmo que faça às vezes os piores momentos, faz também os melhores. Queria que você parasse com os piores, moderasse um pouco. Aprendi muito com você, aprendi a treinar bem a paciência, mas... Você pode parar? Estou cansando. Estou me magoando, quebrando e voltando para pegar os pedaços. Os cato e reconstruo a mim mesma, com o que peguei pelo caminho. Às vezes você ajuda, mas quando a reforma é interna, só nós podemos operar. Por isso sei que para haver alguma mudança aí dentro, só você pode agir. Mas será que você consegue? Você se preocupa tanto com seu exterior. Diz para mim que vai fazer dietas, que vai entrar para a academia. Eu quero que as aparências vão para o espaço! Elas causam o caos na vida das pessoas! Não quero você nessa loucura. Para mim, aos meus olhos, você é perfeito. Eu quero que todos os padrões vão para um lugar bem feio. Eles foram criados só para vender. Destroem as pessoas e elas nem percebem. Se apegam às aparências e não ligam para o seu interior. Uma pena... Tomara que acordem um dia. Mas você... Você precisa acordar agora! Pare de encher o saco com o seu exterior, de se importar com ele! Eu quero que você entre na dieta da fúria! Pare de consumi-la, de alimentá-la! Entre na academia do perdão, da caridade e do amor! Treina bastante o amor e o respeito ao próximo! As ondas de raio de luz que nascerão em você ficarão contigo para sempre! O corpo perece, envelhece, sai do padrão dentro de alguns anos. E a sua alma? É imortal. Sei que você não acredita que a sabedoria da natureza cria para destruir depois. Se a matéria se renova, por que não a essência? Entre nesse ciclo da vida, renove sua alma, seja uma pessoa melhor. Assim, saberei que ao acordar, você estará comigo, me olhando com amor. Saberei que ao vacilar, você vai me segurar com carinho e atenção. Saberei que não virão palavras de rancor e ignorância de você. Ficarei finalmente em paz, feliz. E você estará aqui quando eu despertar...





6 comentários:

  1. Ohhhh EMOCIONANTE!
    talento demais!
    Sucesso,Vivian... vc merece, MUITO!
    Beijos!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma honra para mim receber seus comentários, Keila! Sabe como te adoro e admiro. Muitooooo obrigada!! Por tudo!!
      Beijão! ♥

      Excluir
  2. Olá Vivian.
    Textos seus não posso perder rsrs.
    Adorei,adorei.adorei...
    Parabéns menina,tens um talento.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vivian!

    Nossa, que profundo. Acho que nunca tinha lido nenhum dos seus textos, Keila não tá mentindo quando disse que vc tem um super talento. Fiquei até emocionada com o que vc escreveu e realmente me fez refletir.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.