11 setembro 2013

Minhas curiosidades sobre Cores de Outono e Sombras da Primavera



  Olá pessoal, há bastante tempo estou para fazer o post sobre minhas curiosidades sobre Cores de Outono. Aproveitei que finalmente estou livre de provas e trabalhos, e vou completar o post com algumas curiosidades, quotes e novidades de Sombras da Primavera, da nossa autora parceira (diva) Keila Gon. Vamos lá?




Começando por Cores de Outono...





Perguntando...

- No livro em vários momentos alguns personagens falam em alemão. Você fala alemão? *o*

Keila: Não, mas acho lindo... na verdade a história de "Cores" nasceu quando fui para a Holanda (o holandês é um pouco similar, mas bem mais fácil, lembra mais o inglês). Lá eu vi de tudo menina! hahahhahah e sério, alguns dias me senti no mundo do Harry Potter hahahhaha... Meu nome, GON, é do norte da Itália, sua origem é austríaca (lá eles falam alemão)... por isso coloquei o nome Wels e a descendência de George. Temos amigos na família que são descendentes de alemão também... e eles ajudaram : ) Mesmo assim, o dicionário não sai do meu lado.
Gostaria de falar, acho lindo!!! Quem sabe em um futuro próximo começo minhas aulas : )










- De onde veio a inspiração para criar Vincent? 

Keila: Vincent é a representação da força e da fraqueza em um único homem. Acho complicado esses heróis perfeitos, sem defeitos... todos temos defeitos.
A imagem do príncipe encantado marcou minha infância (como a de várias mulheres), mas quando crescemos, entendemos que não é bem assim. Acho que por isso sou simpática aos BAD BOYS (risos).
Gosto de histórias de transformação, conquista, descobertas... por isso sou fã do conto da “ Bela e a Fera”. Quando vi o desenho de 1992, me apaixonei. E o Vincent começou a nascer aí. Principalmente a coisa dos olhos... é assim que a Bela identifica quem ele é... ohhhhh LINDO!
(muita gente acha que é por causa do meu marido, que tem olhos azuis.... sim, tem a ver... um pouquinho hihihi, tenho uma queda por olhos azuis)
Então, voltando ao personagem,  o nome inclusive, é o mesmo do personagem que fazia a Fera em um seriado de TV... Hiii coisa antiga. Mas tem mais... Lembra que falei da viagem lá em cima? Então, visitando o museu de Vincent Van Gogh, percebi que o personagem que eu inventei era tão atormentado quanto o pintor... aí, não restou dúvidas, ele foi batizado.
Depois de muita inspiração (risos) nasceu o cara lindo ( ah qual é, ele tem que ser lindo) talentoso, intimidador e muito fechado... com cara de mau. Que por dentro é um gatinho manso, confuso, medroso e muito complicado. Pensando assim, descrevi muitos homens. (risos)
Dos livros, não posso deixar de falar de Mr. Darcy (o primeiro Bad Boy, ah Jane Austen) ele inspirou muito também.
Confesso que a voz grave foi inspirada pelo Scott Stapp (sabe como é... uma música pode construir um personagem... e aquela voz...ui ), mas o porte... veio do ator que interpreta o personagem no filme “Orgulho e preconceito” de 2005, o Matthew Macfadyen... ohhhh E a voz dele, também é grave.... ta bom, parei.
O mau humor... bom, isso acho que é meu (lado negro... sabe?)
Nossa são tantas impressões (risos), mas depois das primeiras cenas, ele literalmente criou vida própria, sério. É uma coisa incontrolável.

Agora, os mitos...
*Já conhecia o Damon  dos Livros ( Diários de Vampiro), mas o da TV (Ian Somerhalder), conheci depois que a primeira versão de “Cores” já estava pronta e registrada... Sim, não baseei o Vincent em sua aparência ohhhh. Uso muito as fotos do Ian em quotes, porque ele é um dos únicos que se aproxima do personagem : )
*E o meu gato, idem... (risos) ele foi adotado depois que o livro estava pronto. E chama Vincent porque é preto dos olhos turquesa... claro.




- Na Reflexão sobre Cores de Outono eu disse que Melissa passava a mensagem de força e superação às perdas da vida. Você quis passar essa mensagem? E quis passar mais alguma?

Keila: Sim. Quis sim.
A história de Cores é sobre recomeço. Sobre encontrar a coragem para recomeçar. Sobre esperança.
Acreditar que há algo bom esperando por nós, sempre. E que na maioria das vezes, as coisas surpreendentes acontecem quando não estamos esperando.
Fala sobre a força do destino, quando as coisas tristes acontecem por um motivo.
Sobre diferenças, preconceito... a injustiça.
Sobre compreensão e amor... não importa qual tipo de amor. Ele é a força motora que move nossa vida.





- Para criar os personagens você se inspirou em pessoas reais? Ao ler, senti neles um clima muito familiar, o que faz a história ser ainda melhor.


Keila: Sim. Os relacionamentos principalmente.
A começar por mim e minha irmã, em minhas memórias de infância.
Depois os amigos... MUITOS deles inspiraram MUITOS personagens. Alguns marcaram mais... como a Rose,  que existe realmente. E muitos amigos de MINAS. O “tipo sem cerimônia” do Arthur, também. Ele foi inspirado em um amigo da época que morei em Campinas. E assim foi com muitos personagens, da montanha e da cidade.
Depois, a identificação das personalidades...
Alice:  é minha filha, claro, tem a mesma personalidade, idade... gostos... identificação total!
Melissa: é um mix de pessoas. Tem um pouco da minha irmã (Rosana Gon R.C), de uma grande amiga (Dani Codogno) e de mim... claro. Principalmente pela teimosia e gosto musical hihihi.
George: tem muito do meu pai, de como eu o vejo agir com os netos, principalmente com minha filha. Aquele cara sério e calado, que até pode ficar bravo, mas está lá se precisar, sempre.
Lucila : é minha mãe. Fato. A que sempre deixa a cozinha com cheiro de pão quentinho.
Aristela : é um mix também... tem a parte telepata de uma grande amiga FADA hihihi (Beijos Zu), os dotes para quitutes de minha irmã e o lado mãe de minha mãe, claro. Ela é a personificação do nosso lado Strega da família.
Arthur : é um mix bem bolado de grandes amigos que guardo no coração.
Rose: Bom, como eu disse, ela existe.
Vincent: este foi inspirados em algumas personalidades reais, mas acho que ainda é o personagem mais fictício pois carrega muito do meu alter ego.
Alex: Meu marido. Com certeza, não é desse plano hihihi.
Enfim... todos eles foram especialmente criados para construir uma grande família.





- Quando você começou a escrever pensava em publicar? Porque foi feito um bom trabalho de pesquisa, certo? E como foi essa parte da pesquisa?

Keila: No começo, não pensava em publicar. Pesquisei muita coisa por curiosidade. Sou do tipo que gosta de livros de história, mitologia, curiosidades, misticismo e contos... Mas depois que a história do livro cresceu, ganhando o incentivo dos familiares e amigos , a pesquisa foi intensificada. Adoro simbologia e para cada detalhe do livro houve muita pesquisa. Desde os nomes dos artefatos mágicos, dos lugares,  dos objetos, as músicas, carros, roupa, enfim... tudo.
Exemplo:
*O sedã da Melissa, fui pesquisar o preço de carro que um senhor de classe média poderia dar para uma neta... E quando o carro quebrou na serra, pesquisei até os tipos de defeito do modelo, acredite se quiser kkkk.
*O Kit Kat não foi escolhido por acaso. Falando magicamente, algumas fontes acreditam que a falta de energia vital pode ser reposta ao consumir açúcar... Bom Vincent come chocolate para repor sua energia, mas como ele é um cara antigo (nasceu em 1938) e preza a fidelidade... tipo, só usa preto, come sempre a mesma coisa, o cara que gosta do previsível, ele comeria o mesmo chocolate, sempre. A marca Kit Kat  é uma das mais antigas que existem no mercado até hoje (foi lançado na Inglaterra em 1935). O difícil era achar, quando comecei a escrever o livro ele ainda não estava sendo distribuído no Brasil pela Nestlé... começou depois. E para mim, foi um alívio kkkkk cheguei a pagar 7,oo em um chocolate kkkkkk Eu precisava testar, né gente?
* A SUV BMW. Quando decidi que o Vincent seria alemão, não tive dúvidas...BMW. E a SUV foi uma escolha pelo terreno... a montanha. Não dava pra colocar ele dirigindo um sedã conversível na lama. Experiência própria, cidade de montanha combina com SUV....fato! (não que eu tenha BMW...uh quem dera, mas sedã e lama não dá)
*Bom... a coisa é longa... só para ter ideia, tenho um mural na frente da mesa do escritório com recortes e matérias que uso de apoio. Gente, pesquisa é fundamental... sobre qualquer coisa que se escreve. Agrega substância ao texto.






Sobre Sombras da Primavera...






 Nas palavras de Keila:

"Posso dizer que “SOMBRAS da primavera” está dando MUITO trabalho.
No segundo livro os personagens vão enfrentar as consequências de suas escolhas e isso leva a muitos altos e baixos.
Falamos de personagens ali em cima, bom, todos eles estão em SOMBRAS... mas chegaram outros, que exigiram as famosas pesquisas. Principalmente porque eles são em sua maioria do Mundo Mágico. Que agora vai aparecer MUITO mais. O que levou a mais pesquisa. kkkkk
SOMBRAS está uma montanha russa, em muita coisa acontecendo, ação, romance e drama, e muitos detalhes de revelações que me deixam louca. E ainda preciso dosar estas revelações para deixar um pouco para o livro três... “LUZ de inverno”.
Juro, estes dias a tensão das cenas me deixou esgotada. Escrevi algumas cenas fortes ... (ui vai spoiler) e matar personagem é muito ruim. (Já vou adiantar que não mato velhos e crianças, não sou psicopata. Mas não dá pra dizer se são personagens principais ou não, porque todos são principais ué... e seria spoiler demais kkkk) Mas ao mesmo tempo, é muito bom ver a trama se desenrolar.
Os personagens principais vão esquentar o clima muitas vezes e isso foi muito legal de escrever, de testar.

O texto ainda está em preparação, então, a previsão de lançamento ainda é indefinida, espero ter notícias logo... Oh Lord Como espero.kkkk
Deixo o link para alguns trechos de SOMBRAS....




E um big quote:


Sombras da Primavera, (Cap.11)
 "─ No meu mundo é costume dizer que precisamos de um passado para ter um futuro, mas não concordo com isso. Depois do que vivemos neste último mês, acredito que basta um presente. ─ ele fixou os olhos nos meus, muito concentrado ─ Este momento é o nosso presente, Melissa... nele podemos construir nosso futuro.Sua voz era um sussurro grave. Eu também fitava seu rosto, e apesar de vê-lo tenso, pude sentir a emoção de suas palavras. Confesso que ainda estava atordoada pelo beijo e um pouco confusa com o discurso, mas achei lindo... romântico. E adorava esse outro lado de Vincent.─ Mal posso esperar por esse futuro. ─ Sorri abertamente, mergulhando nos faiscantes olhos turquesa."

Sombras da primavera, (Cap.13)

"Com um dos incompreensíveis murmúrios em alemão, ele marchou até uma porta. O mago avaliou a placa torta pendurada acima dela e entrou no cômodo apertado... levando-me com ele. A porta fechou às minhas costas, escurecendo tudo ao nosso redor. Desta vez, sabia o que ia acontecer e me antecipei, espremendo-me contra seu corpo enquanto agarrava seu pescoço.Vincent soltou o ar sonoramente, desistindo de sua irritação, e apertou os braços ao meu redor.─ Sabe... Estou gostando muito de viajar pelas sombras com você. ─ disse próximo ao meu ouvido.Seus braços escorregaram até minha cintura e ele me levantou ao seu encontro. Antes que eu respondesse a ironia, seus lábios ocuparam os meus. O beijo inesperado acelerou meu coração e fechei os olhos, entregando-me ao seu calor. Fui surpreendida mais uma vez pelo vento que corria ao nosso redor... a viagem já havia começado. Por reflexo, apertei as mãos em seus cabelos, e isso fez Vincent aprofundar o beijo. Ele não desgrudou os lábios dos meus e sentimentos se multiplicavam... ambíguos; descoordenados. Entre a euforia que o prazer de seu beijo causava em meu corpo e a ansiedade que se misturava ao temor pelo novo destino."




Adorei as respostas! Divando, como sempre. Adorei! Estou ainda mais ansiosa por Sombras da Primavera. E que saudade bateu de Cores! Realmente, os personagens tomam uma realidade incrível, e eu repito o que havia dito antes: é como se fossem parte da sua família. Você consegue sentir o carinho neles, e isso é incrível.
 E oh Meu Deus! Como assim um personagem vai morrer? Ai, ai, ai... Será que virão lágrimas por aí? Ansiosa!













10 comentários:

  1. Nossa! Parabéns, o blog está bem bacana - Adorei o post, belas palavras! Continue assim que está perfeito!

    bjs, Jeffrey!

    jeffreycorreia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Logo, logo teremos novidades por aqui, um novo layout está a caminho!!
      Abraço!

      Excluir
  2. Oie, minha amiga vim te visitar =D
    aaah, gemula, tenho esse livro até comecei a ler, contudo sei que ele é LINDO, e com isso achei que não era o momento, já te aconteceu isso?
    Amei as perguntas e me tirou alguma curiosidade a escritora é uma linda! *.*
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA pelo carinho Vivian!!!
    Eu que agradeço a amizade, a parceria e o apoio : )
    SEMPRE!!! Adorei conversar aqui... Bom adoro bater papo com vc : )
    BEIJOS BEIJOS BEIJOS BEIJOS!!!!!!!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivian, tenho muita vontade de ler Cores de Outono, todos falam tão bem do livro. Te indiquei para uma tag lá no meu blog. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! Seguindo! Coires de Outono parece fantástico! Comprei na bienal e ele já está me esperando na prateleira! RS! A Keila é um doce e muito divertida! RS! BJS! Conheça o blog quando quiser!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.