09 março 2013

Coisas suas




  

   É engraçado, como um pequeno objeto que traz recordações nos faz sorrir. Eu vi seu chinelo num canto, e achei uma coisa incrivelmente linda. Talvez eu esteja ficando louca, mas até que tenho meus argumentos, sabia? Primeiro, é uma coisa sua, só isso já o faz ser muito especial. Segundo, é uma prova de que não sou louca, e todos os momentos bons que passamos aqui são verdadeiros. Terceiro, seu chinelo num canto da minha casa mostra, para mim, que você gosta de ficar comigo, que me ama. Quarto, tenho uma coisa sua comigo, e quando olho, lembro que você esteve aqui, que fez questão de me ver. Pode soar carente, mas para mim é importante.
  Vejo tantas coisas suas espalhadas pela minha casa... E fico com mais saudade ainda. Como queria que a minha casa, fosse sua também, que só houvesse nós dois. Às vezes bate essa louca vontade, de te ter comigo, independente dos problemas e das complicações. Ah, meu amor, um dia isso vai acontecer. Um dia seremos só eu e você, juntos, só os dois... Para depois ter uma pequena companhia, que vai crescer e nos dar muito orgulho, mas que um dia terá que sair de casa também.
   Nossa vida é assim, segue seu rumo, às vezes serena, às vezes agitada. Quanta coisa aconteceu, quantos momentos agitados e calmos... Mas não peça amor, que eu esqueça o romper das auroras, pois nosso dia melhora quando acordo nos seus braços, quando neles adormeço serena, caindo no sono embalada por seus beijos. Não peça que esqueça essas coisas suas, estes seus objetos e essas suas manias, esses seus olhares e esses seus beijos. Tenho tudo guardado comigo. Seu amor e seu carinho repousam serenos no meu peito, que em paz te espera voltar.
  E agora, gostaria de dizer a estas coisas suas: "Toalha, por favor, não seja egoísta, porque também quero passear por este corpo. Copo, seja cuidadoso, eu também tocarei nestes lábios. Chinelos, sejam meus amigos, não deixem ele ir embora, por favor. Prendam no chão e lutem, dizendo que ele tem que ficar. Fones de ouvido, por favor, toquem baixinho, nada pode danificar estes ouvidos nos quais gosto de sussurrar. E roupas, estou cansada de vocês! Como ousam tocar este corpo? O quê? É para cobri-lo e protegê-lo? Então tudo bem, depois conversamos. Caderno, por favor, faça ele escrever meu nome nas laterais, e de vez em quando eu deixo meus poemas em você, sei que você gosta. Lençol, por favor, proteja-o quando eu não estiver por perto, cubra-o e o ajude a dormir, nas noites de chuva quando eu não puder estar junto dele. Quando eu estiver, por favor, nos aqueça ainda mais, para que o som da chuva embale nossos sonhos enquanto repousamos unidos como galhos entrelaçados. E por fim, peço a todas as coisas, que façam com que ele lembre de mim. Até mesmo aquelas que não pertencem a ele. O céu, o mar, os lugares corridos do Centro da Cidade... Que toda vez que ele ver coisas e lugares, lembre de mim, e sorria, pensando: "tantas coisas minhas, tantos caminhos percorridos, mas nada importa, se eu não estiver com ela..." Eu estarei pensando o mesmo, onde estiver, usando qualquer coisa, eu estarei lembrando de você. E as minhas e suas, nossas coisas, estarão unidas, e não pense que tudo é material, não, nosso amor tem coisas suas e minhas, juntas em nossos corações, recordações e carinhos, amor e paz, tudo dentro de nossa alma, para que quando partirmos, estas coisas, minhas e suas, partam conosco.

4 comentários:

  1. vê coisas espalhadas de quem agente gosta é inevitável não lembrar e sentir saudade!
    seguindo obrigada por participar do sorteio e boa sorte! beijo

    http://kelly-club.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito boa ,me interessei bastante por esse texto teria mas alguns ,Vivian Pintaça? Meu e-mail é lucio.cacau@gmail.com . Gratíssimo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :)....
      Para você sempre tem, e muito mais no meu coração.
      Te amo, meu rei.

      Excluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.