08 março 2013

A mulher ideal





  Há quem diga que não vive sem, tem gente que quer ser uma, e ninguém nasceria sem uma... Sim, hoje vou falar das mulheres.
  Dinâmicas, lutadoras e fascinantes, assim somos nós. Não, espera... Ainda tem mais uma lista de todos os adjetivos de elogios que variam de mulher para mulher... E de defeitos, sim, defeitos. Por mais que sejamos fascinantes ainda temos defeitos. Tem de todo tipo, inteligente mas ciumenta; linda mas sem conteúdo; engraçada mas orgulhosa demais; incrível, mas louca; apaixonante, mas impossível... E mais uma infinidade de descrições.

  Seria certo escrever sobre mulheres sendo elas tão diferentes? As mesmas palavras servem para todas? Não... Então que tal falar da mulher ideal? A ideia de mulher ideal varia de pessoa para pessoa, é claro, mas acho que uma mulher com as seguintes qualidades seria ideal:



  • Uma mulher que tenha paciência para seus amores e suas amizades. Sim, qualquer pessoa fica ideal quando tem paciência. 
  • Que saiba perdoar e compreender. Deste modo, encontramos uma ótima companheira, porque a pessoa que perdoa e compreende sempre vai estar com você, não importa se você comete atrocidades ainda que a ame, ela entenderá seus motivos e suas dificuldades, e perdoará, como gostaria que fosse com ela, pois a mulher ideal entende que todos somos aprendizes da vida.
  • Racional. Alguém que tenha capacidade de medir seus atos, os bons e ruins. Reconhecendo quando está errada e quando está certa.
  • Prestativa. Disposta a te ajudar e a fazer o bem tanto para quem ama, quanto ao próximo.
  • Que se cuide, tanto por fora quanto por dentro. Alguém que não malhe só o corpo, mas também a mente e o espírito.
  • Que tenha respostas inteligentes e criativas. Que saiba lidar com diferentes situações.
  • Desprendida do egoísmo e do superego. Como já dizia Aristóteles, o indivíduo bom é generoso, isto é, não pensa apenas em si, mas orienta-se para anteder às dificuldades e às necessidades dos outros. A amizade é o coroamento da vida virtuosa, possível apenas entre os prudentes e justos, já que a amizade supõe a justiça, a generosidade, a benevolência e a reciprocidade dos sentimentos. Amar aos amigos de maneira generosa e desinteressada "é o que há de mais necessário para viver".
  • Que tenha uma dose de malícia, na hora certa. Não precisa ser certinha todo o tempo. Basta saber como se portar em cada ambiente. Uma líder no trabalho, companheira com os amigos, uma mãe dedicada, comprometida com sua filosofia, uma amante generosa com o amor, divertida nas festas... Seja lá em que dose for, uma mulher tem malícia e tem amor.
  • Que seja capaz de amar sem medidas, livre dos sentimentos ruins, de seus orgulhos idiotas e de ciúmes bobos, porque é segura e tem fé. Sabe que nada é por acaso e que a vida caminha para o bem de todos, não importa o que aconteça, se aconteceu, tinha que acontecer. Ela não precisa temer, porque quando escolheu um homem como companheiro, escolheu bem, e ele não seria louco de trocar a mulher ideal, se for... Talvez ela se engane, afinal, ela é ideal e não perfeita, se fosse perfeita não precisava descrever,ou não haveria palavras para isso.
  • Que ela se preocupe com o amor da sua vida. Fique preocupada se ele mudar seu comportamento, se falar bobagem, se estiver distante, triste ou enfurecido... Afinal, quem ama se preocupa, quer sempre ver a felicidade no rosto de seu alvo de desejo. Claro, ela se esforça para vê-lo feliz.
  • Ela aprecia as artes, é inteligente e quer sempre evoluir, pois entende que todos precisamos. 
  • Tem humildade para reconhecer seus pontos fracos e coragem para melhorá-los.

  A mulher ideal, talvez não seja a última gostosona da revista, mas ela vai te amar muito mais do que a filha do photoshop amaria. Talvez ela tenha uma celulite aqui e outra ali, e até uma barriga saliente, mas seu amor por ela será tão grande e ela vai te ajudar a melhorar tanto, que finalmente você compreenderá que não é aparência exterior que importa, mas sim a afinidade e quanto a relação com essa mulher é capaz de te ajudar a amadurecer. O quão linda ela é por dentro, o quão evoluída ela é de espírito. Isso é o que importa. Até que finalmente, ela fará seu grande milagre, transformará seu amor em um homem de verdade, que entenda que ela é perfeita para passar o restante de sua vida ao seu lado, e como ele foi idiota em pensar "casar para quê?", já que com ela, ele é feliz como nunca foi antes, pois não há mais nenhum vazio, só amor e felicidade. Quando se acha sua mulher ideal, percebe-se que nenhuma outra se compara a ela, que nenhuma mulher que seja só aparência com um interior feio chegará aos pés dela, pois este tipo passou... As crianças cresceram. Tanto o homem de verdade como a mulher ideal, já tiveram ou foram crianças em suas vidas, mas ambos cresceram, evoluíram e entenderam como o amor faz de alguém a pessoa ideal.

  Feliz dia da mulher.




  

2 comentários:

  1. Lindo artigo!!!

    Simples, claro, objetivo, direto, profundo, real.

    Me vi em muitas coisas, e em outras eu aprendi.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.