30 dezembro 2015

Resenha: Em busca de Cinderela


- Livro cedido em parceria com a editora -



Da série Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Assunto/ Categoria: Romance, New Adult, Conto.
Páginas: 158
Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Em busca de cinderela

Em busca de Cinderela é um spin-off de Sem Esperança/ Um caso perdido (série Hopeless), de Colleen Hoover. Li este conto sem ter lido os livros, e isso não fez diferença para compreender a história principal completa e eu não senti cair sobre mim nenhum spoiler super importante. Claro que há referências ao outro casal e a participação deles na história, mas nada que afete o sentido dessa. O único lado ruim de ter feito isso foi o fato de ainda não conhecer todos os personagens e ter algum tipo de carinho por eles. É o que acontece quando lemos spin-offs, geralmente gostamos da série e queremos mais dos personagens, mais daquele "mundo". Não tive esse sentimento, por isso talvez tenha dado 3 estrelas (classificação do Skoob = bom) para o conto.

Como conto, a narrativa é simples, não se estende demais nas 158 páginas de boa diagramação. E eu não vi nada na história do casal que me prendesse desesperadamente a eles. Mas vamos aos detalhes antes dessas opiniões. Em busca de Cinderela conta a história de Daniel e Six, que são amigos do casal protagonista da série Hopeless. Um dia, de saco cheio das perturbações do colégio, Daniel passa um tempo dentro de um armário, para fugir de tudo (soa como algo bem recluso, né?), porque realmente odeia todos de lá depois que seu amigo Holder foi embora. Nesse dia uma garota cai em cima dele, no armário, só que ele não vê quem é, porque está escuro demais. Entretanto, eles acabam se envolvendo e combinando de não revelarem as identidades um para o outro, para não estragar o momento. Só que depois desse dia Daniel quer muito descobrir quem é a mulher que entrou no armário, que ele apelidou de Cinderela.

Um ano depois, Daniel está namorando uma garota que provavelmente nenhum leitor achará legal e vivendo sua vida, com mais contato com o casal protagonista de Hopeless. É aí que aparece Six, melhor amiga da mocinha de Um caso perdido. E o que vai acontecer é previsível, não é? É isso mesmo que você está pensando e mais. Daí o romance se desenrola, mas é ameaçado por um segredo bombástico. Tem aquele toque de drama/ problema romântico da Colleen de um modo bem gostoso. O casal é composto por personagens bem divertidos e ousados, o que ganhou pontos, e mesmo num conto há bastante informações para a história de ambos.

E a ideia geral do enredo é essa. Não traz grandes novidades e eu recomendaria a leitura da série antes, porque deve tornar o conto muito melhor. Para mim foi uma história simples apenas, porque não tinha a curiosidade anterior de saber o que acontece com esses personagens. Apenas se pode dizer que a história ganha a complicação típica de new adults, muito diferente do jogo de palavras que sugere o título, de apenas encontrar Cinderela. Mas o breve toque de contos de fadas (apenas no título e no apelido) é fofo e o apelido dado combina com a personalidade de Daniel, é bem algo que ele diria. De todo modo, a leitura fez com que eu desejasse ainda mais ler Hopeless e farei isso. Estou aceitando de presente, inclusive. Recomendo a série e a autora, aquela linda .

3 Estrelas

Um comentário:

  1. Vivian,não li em busca de Cinderela ainda,já li Um caso perdido.Realmente esse Spin-off em conto pode ser lido separado,pois conta a história de Daniel e Six.Com certeza quando lemos toda a história dos livros anteriores e nos colocamos no universo dentro do universo dela,queremos conhecer mais seus personagens,até mesmo os secundários de perto.Achei muito ´´engraçada`` essa história do armário.Fiquei curiosa a respeito do segredo bombástico que ameaçará o romance do casal.Leia a série Hopeless,apesar de algumas ressalvas,com certeza você irá gostar.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.