07 maio 2015

Resenha: O amor não tem leis - O julgamento final





Livro 02 - Duologia
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Assunto/ Categoria: Romance, Romance Erótico, Literatura Brasileira, Direito, Traumas do passado.
Páginas: 264
Sinopse: O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.



Por um mundo com mais livros da Camila Moreira


O Julgamento Final dá um desfecho ao conflito no relacionamento de Clara e Ferraz. Se o primeiro livro, "O amor não tem leis", já tirou meu fôlego, fez com que eu me divertisse e emocionasse, esse foi o fim perfeito. A autora não caiu no problema que a maioria dos romances possui em suas continuações: docilizar demais, colocar cenas românticas de mais, facilitar demais. Aqui os personagens descobrem que possuem problemas. E isso faz com que o relacionamento seja interrompido no final do primeiro livro. Enquanto Clara e Ferraz não percebem o que aconteceu e resolvem os problemas dentro de si mesmos e compreendem o do outro, a história não se resolve. E ambos ainda precisam de uma ajuda extra dos amigos - sempre lindos e perfeitos na história - e do amor e desejo que fala mais alto.


As cenas hot diminuem, porque a atração não precisa ser construída ao longo do livro. Nós, leitores, já conhecemos o casal, já conhecemos sua dinâmica e o quanto são capazes de protagonizar cenas realmente "quentes". Assim como já sabemos como são suas personalidades em meio ao jogo de desejo/ amor. O momento no segundo livro é dos sentimentos, da resolução do amor modificando os personagens. E o que eu posso dizer? Amo essa parte nos romances, mas elas precisam ser bem escritas, precisam me convencer. Gosto do drama, do sofrimento e da resolução boa. Da atração com amor que acalma, que deixa a gente suspirar aliviado quando viu que tudo deu certo. E Camila Moreira faz mais que isso: além de descrever bem os sentimentos e as cenas importantes, ela nos dá uma identidade de história que envolve o casal. É um mundo próprio, o mundo deles, junto dos amigos, há toda uma aura de carinho e intimidade divertida, verdadeira, que faz com que você sinta vontade de participar daquilo. Você quer ser um dos amigos e entrar no livro para dizer boas verdades ao casal e mandar um atrás do outro na mesma hora.


A playlist do livro é linda, linda! Adoro músicas nos livros, porque leio e escrevo ouvindo música. Música é outra paixão para mim. Então ler e em certos momentos encontrar aquelas letrinhas destacadas dando outra sensibilidade à história é algo sempre sensacional. O julgamento final usa e abusa das músicas. Em todos os tipos de momentos. Além disso há mais um suspense no livro. Você precisa descobrir quem causou o problema no final do primeiro livro e está tentando atrapalhar o casal. Eu caí na armadilha direitinho, porque jurava que era uma pessoa, e na verdade era outra. E isso é um bônus legal, porque além das dificuldades de lutar contra si mesmos, os personagens precisam ir contra essa tal pessoa. Fora isso há cenas maravilhosas que são a cara deles. No drama ou na diversão. E, principalmente, nas partes quentes. Eita festa à fantasia! 


Numa visão geral, quero uma Camila Moreira numa garrafinha estilo gênio. Toda vez que me sentir desanimada, eu a abro e me deparo com sua identidade de escrita fodástica. É legal acompanhar a autora, suas entrevistas, ver seu "modo de ser" e identificar isso na sua escrita. Você lê e sente o carinho que ela tem por aquele mundo e percebe aquele toque, sabe que não seria a mesma coisa se fosse escrito por outra pessoa. Então apoio o lançamento das garrafinhas de gênio Camila Moreira. E ainda mais uma para cada personagem do livro. Duvido você ler e não gostar de nenhum do grupo de amigos.

Obs: ganhei 8 Segundos no meu aniversário (cinco de maio), do meu namorido, e estou me corroendo para ler logo. Assim que ler venho contar o que achei para vocês!

5 Estrelas

2 comentários:

  1. Puxa!
    Lendo a resenha acima, fiquei me perguntando porque ainda não conheço as letras da Camila! Quando o primeiro livro foi lançado, ele foi para a lista de desejados..mas sempre apareceram outras prioridades e acabei deixando meio de lado :/
    Agora vejo que não deveria ter feito isso!
    Amo a literatura hot, mas também sou fã do romance, daquele que remete a vida real. Com dificuldades, problemas e superação de um casal.
    Coisinhas de vida real, né?rs
    E pelo que li, esse livro trata disso. Do amor real e seus probleminhas.
    E claro, vou procurar os dois livros para tirar minhas próprias conclusões!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pelo visto, a Camila Moreira é uma ótima autora hahaha O que realmente me fez gostar do livro foram os personagens, pois eles parecem ser bem desenvolvidos. Além disso, o que gostei também foi saber que a escrita da Camila é ótima, isso contribui muito para que a história fique do jeito que imaginamos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.