05 dezembro 2014

Resenha: Um Sonho Perfeito






Olá! Como estão as coisas aí? Aqui estão, finalmente recheadas de leituras. Essa semana de início de férias terá como objetivo principal: colocar as leituras em dia. E já começou muito bem. O tempo está ajudando, também. Acompanhe as leituras e o que ando recebendo pelo Instagram.
.






Livro 02 da série Caribou Crossing

Autora: Susan Fox
Editora: Única
Páginas: 350
Assunto/ Categoria: Literatura Canadense, Romance, Amigos que viram algo mais. 
Sinopse: Há dez anos, quando ficaram juntos, a única coisa que Jess queria era uma noite perfeita ao lado de Evan. No entanto, ela não esperava que essa noite de entrega pudesse deixar marcas tão profundas. Agora, quando os dois se reencontram, o sentimento que parecia estar adormecido é acordado com uma força maior do que imaginavam. E Jess, por mais que queira negar, fica sem fôlego perto do homem que Evan se tornou.
O que ele sequer imagina é que ela guarda um segredo que pode mudar a vida dele para sempre, e isso, somado ao turbilhão de lembranças, a deixa mais confusa do que nunca. E a intensa conexão que os liga poderá ser mais forte do que as resistências que sempre os separaram.
Será que Jess estará pronta para revelar toda a verdade a Evan? Estaria ele preparado para se entregar à nova vida que esse antigo amor lhe propõe? Afinal, o amor exige entrega, e só um salto de coragem pode fazer acontecer um sonho perfeito.







É preciso coragem para viver um sonho perfeito


       Se em Um Amor Perfeito tive estranhamento em relação à escrita de Susan Fox, neste livro encontrei a mesma autora de antes. Uma autora que constrói sentimentos, aceitação, ao longo da história. Diferentemente de sua outra série, de romances espontâneos, "De Repente", nesta o amor já está praticamente instalado, e precisa se concretizar, após enfrentar alguma dificuldade. No primeiro livro conhecemos a história de Mirian e Wade, os pais de Jessica. Jessica foi uma personagem que com certeza chamou a minha atenção no primeiro livro. Ela e seu amigo, Evan, eram fofos juntos. Ela, apaixonada por cavalos, ele, apaixonado pelo estudo, sonhador com o sucesso. Um Sonho Perfeito conta a história deles anos depois, quando a amizade da infância está fragmentada. Evan só queria sair de Caribou Crossing, e ter o máximo de distância da cidade pequena de sua infância. E Jess precisava viver junto de sua paixão - cavalos - e das pessoas que ama. Algo acontece que faz com o destino de ambos se separe, e anos depois, ironicamente eles tornam a se encontrar e a querer correr atrás do tempo perdido.


       Quando adolescentes, a primeira vez dos dois acontece, juntos. Mas Evan precisava viajar, viver sua vida. E acaba, assustado diante dos acontecimentos, fugindo e enviando apenas um e-mail para Jess. O problema é que nesta única vez, a camisinha estoura, e Jess fica grávida. Ainda na dúvida se ele teria percebido que havia estourado ou não, resolve não contar, chateada com a fuga de Evan, responde ao e-mail evasivamente. E ele não retorna, não volta a correr atrás dela. O contato é perdido. Evan não sabe que tem uma filha. E Jess se casa com outro homem, permanece morando em Caribou Crossing, e ajudando seus pais. Criando sua filha, como se o homem que se disponibilizou a ajudá-la fosse seu pai. Enquanto Evan se torna um homem de sucesso em Nova York, que aprendeu a se manter longe de suas emoções, a tornar a vida mais fácil e prática na estabilidade gerada longe das relações pessoais amorosas, que realmente mexem com alguém. Sem contato com os pais, que não o tratavam bem na infância, Evan só se vê mais próximo de uma namorada, Cinthia, uma mulher racional e prática como ele.


       Tudo muda quando Evan, que é um consultor de investimentos, se vê pressionado a retornar até Caribou Crossing para avaliar algo do interesse de um cliente. Ele não gosta da cidade, não quer o peso das emoções, o risco, de voltar até lá. E nem pensar em passar perto de cavalos. Mas diante da persistência, aceita o pedido de seu cliente e vai até Caribou Crossing, numa espécie de hotel, em que os hóspedes têm aulas de montaria, e aprendem a apreciar a vida no campo e a cheirar as rosas. São, em geral, pessoas como Evan, da cidade, muito focados em seus trabalhos para perceber tais coisas, para parar e apreciar a natureza. E o lugar para onde vai, o trabalho feito por lá, é encantador. É uma fuga da cidade. Uma fuga de toda a pressão. E lá, Evan aprenderá a relaxar e a apreciar a natureza, e até mesmo, os cavalo, com os quais jurava nunca simpatizar. O inesperado é que a principal responsável por isso será Jess. Sem saber, ela é a mulher que tem um projeto que precisa ser analisado por Evan, o investimento para o cliente dele. E ela trabalha neste local, onde Evan ficará hospedado. Ela será a professora de montaria. Vê-la trás a tona todas as emoções de que Evan tanto fugia. E vê-lo, traz imediato desespero para Jess, pelo segredo guardado, e pela ameaça de instabilidade à sua vida.





         O romance é bem desenvolvido, as coisas acontecem no seu tempo certo. Sem pressa. Evan descobre que Jess é divorciada. Mas antes disso, a atração que sente por ela toma-o cada vez mais. Pouco a pouco, em meio a passeios de cavalo, cenas divertidas e tensas, um precisa aprender a confiar no outro novamente, para que, antes de tudo, a amizade seja reatada e a sensação de estranheza seja desfeita. E ao mesmo tempo em que isso acontece, fica cada vez mais difícil para ambos controlarem o que sentem um pelo outro. A atração e o carinho que pedem algo mais. Mas há o medo de encarar a verdade: a verdade de que cada um pode ser a pessoa certa para o outro. Porque as vidas de ambos já estão afastadas, a distância seria um grande obstáculo para seguirem o que desejam. Como ficarem juntos, se essa decisão mudaria totalmente suas vidas? Só que o livro nos mostra que para ir atrás de seus sonhos, de sua felicidade, é preciso coragem. Para Jess e Evan se verem felizes, de acordo com o que seus corações querem, é preciso tomar essa decisão. 

      Um Sonho Perfeito mostra que diante de uma vida que era seu objetivo, pela qual você lutou, para se estabelecer, você ainda pode mudar de ideia. Pode perceber que a felicidade só será completa ao tomar outro rumo: o rumo do coração. E ver isso desenvolvido pela Susan Fox, com cada momento construindo essa certeza e esse sentimento é algo que vale a pena. Mesmo que depois dessa resenha o final seja previsível. Você não lê um livro desses pelo final. Lê porque quer sentir, durante a história, as mesmas emoções dos personagens, porque quer aprender com eles. E isso, sempre acaba modificando de alguma forma a vida do leitor. Um Sonho Perfeito te incentiva a ir atrás da felicidade na sua vida. Mostra que o amor é mais importante que o trabalho. Te traz a calmaria dessa cidade. E ensina também a parar e sentir o cheiro das flores. É impossível não desejar que esta cidade exista, para você poder visitá-la, ao ler esta série. E o clima do livro é exatamente esse, o ambiente que tranquiliza pela natureza, o amor aos cavalos, o amor em recuperação e construção, descobertas, amizade, desejo, um lado erótico doce e coragem. Muita coragem, que é, com certeza, muito bem recompensada. Algo que eu ressaltaria como ponto não tão positivo seria a capa, ou as capas. Elas não trazem muito a identidade da série, do livro, dos personagens. Poderia ser algo mais Caribou Crossing, com a identidade do lugar. Só os rostos dos modelos não representaram bem para mim o que o livro passa, e não parece chamar muito a atenção do leitor do livro na livraria, porque simplesmente não o traduz. Mas esse é só um detalhe que não interfere no conteúdo. E a edição por dentro, como as outras da Única, é bonita e confortável de se ler.




Curta a fanpage da editora e fique por dentro das novidades.


"Jess sorriu de novo, pensando em como tinha sorte. Embora Evan tivesse uma carreira de sucesso, ela era a que, de fato, havia se 'realizado' com uma vida completa e feliz. As pessoas queridas sempre vinham antes do trabalho"





"Evan tinha sido um bom menino, e tinha estado sempre ao lado dela o tanto que ela havia estado ao lado dele. Ambos podiam ser tão diferentes quanto a noite e o dia, mas sem a noite e o dia você não tem vinte e quatro horas adequadas."










Um comentário:

  1. Separei a outra série da autora para começar a ler, pois tenho muita curiosidade em conhecer o trabalho da autora. Que bom que este livro foi uma boa leitura.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.