19 maio 2013

Entrevista com a autora Keila Gon




Olá!! Hoje temos entrevista com a nova parceira do blog, a autora Keila Gon. Vamos conhecer um pouco mais desta fantástica escritora? 








  • De onde vem a sua paixão pelos livros?

Aprendi a apreciar a emoção que uma boa história deixa em nossos corações com minha mãe. Ela e meu pai me deram minha primeira coleção quando era criança... quase 60 contos da Disney... e eles ainda existem !!!


  • Tem algum ritual para escrever?

    Hum... preciso me desligar do mundo, literalmente me esconder ahahhaha e conto com a música para isso. Foram raros os momentos que escrevi sem música. Ahhh se tiver café e brigadeiro fica melhor : )


    • De onde surgiu a ideia para Cores de Outono? 

    A história foi uma compilação de emoções! Sempre vivi com um pé na fantasia... fazer o quê! hahahhahah... Tenho um carinho especial pelos contos que ouvia de meu avô em Minas, das lendas do lugar... Adoro magia, tenho fascinação pela natureza e seus mistérios... claro, não posso negar, sou uma romântica incurável!! Pessoas e lugares sempre me inspiraram. Livros, filmes e música alimentavam o lado imaginativo... E, em uma viagem, recordei muitos fatores citados acima. Quando voltei, decidi colocar esse mundo de fantasia no papel. Como era de se esperar, o romance seria a base para essa história crescer. Começou por diversão e acabou ficando maior e muito melhor do que esperava.


    • Você é daqueles que acreditam na inspiração, ou é 99% técnica? 

    Inspiração, claro. A técnica funciona como forma, mas se o que você colocar dentro dela não vier do coração... não vai gerar nenhuma emoção. E acredito, como leitora, que a emoção faz um livro. E não estou falando só de suspiros românticos não... para mim, qualquer gênero se enquadra nessa teoria.

    • Fale um pouco sobre você. Sempre quis ser escritora? O que mais gosta de fazer? 

    Sou um pouco distraída... tudo bem, muito distraída...(e você teve uma pequena prova né Vivian ahahahah), mas também... teimosa, amiga, justa... amante da música, dos livros e fissurada em café!!! Mas... Ser escritora? Oi? Sério, se há dois anos você me falasse que eu ia escrever um livro, com certeza iria rir muito. “Cores de outono”, foi um presente lindo do destino. Nem eu acreditava que seria possível... até que a primeira alma se encantou com suas páginas. Depois da minha, claro. Ahahhahah Sério, tem gente que não acredita, mas li “Cores” com olhos de leitora e foi incrível!  E acho que isso é o que realmente me dá muito prazer, ler um livro que mexe com minhas emoções.

    • Quais seus maiores incentivos a escrever? Algum autor te inspira?

    Uhhhh se eu falar isso vocês vão imaginar o Vincent como ele... ará! Mas sério, acho que me inspirei em todos os bad boys de derreter corações que amo... (de Mr. Darcy – sim meninas, considero ele um bad boy à moda antiga – até o Damon de Diários de Vampiro... e no meio tem até o Érik de O fantasma da Ópera ) Mas em certo momento o Vincent se tornou único. Hoje não consigo mais vê-lo com outro rosto que não o da minha mente. Ele tem voz, própria, cheiro e atitude. Sério... às vezes ele até me dá medo. ahahhahahhaha


    • Dizem que alguns autores e artistas têm um modo especial de ver o mundo. Você tem seu modo especial de ver e sentir?

    Com o coração. Seria impossível desligar meu lado emotivo... há, se ninguém sabe, sou de Peixes. ahahhahah

    • Já ouviu falar que os pensadores são solitários? Isto vem da ideia de que não encontramos pessoas com ideias afins, pois a maioria das pessoas não reflete nem questiona, muito menos pensa em se melhorar como ser humano, sendo arrastadas pelo senso comum e sentimentos obscuros. Se sente "só", por isso? 

    Ovelhas e pastores... É, você fica um pouco perdido quando começa a enxergar o mundo de forma diferente. Mas neste caso, tem duas opções, se tranca em um quarto escuro e enlouquece com sua incompreensão... muitos gênios fizeram isso ( não que eu seja um gênio gente... ôhhh quem me dera hahhahah)... Ou arregaça as mangas e tenta dividir com as outras almas seu modo peculiar de ver e sentir. Sabe, eu tenho um blog com minha irmã... o CamomilaRosa e Alecrim, ( eu sou Alecrim, prazer) e ele nasceu justamente com esse objetivo: mostrar como o mundo pode ser simples, belo e muito diferente do que a maioria vê. Até agora, estamos felizes com o resultado... : )


    • Se pudesse mudar algo no mundo, o que seria?
    Acho que já disse isso em outra entrevista e vou usar as mesmas palavras... “Incluiria uma dose cavalar de tolerância no coração de cada ser humano.”

    • Como você se vê daqui a vinte anos? 

    Com cinquenta e cinco... ahahhahhah nem tão bruxa, nem tão velha, mas já espero estar morando na floresta!! (esta resposta é para minha irmã – Combinado é combinado CamomilaRosa)


    • Qual recado gostaria de dar aos seus leitores?

    A imaginação é uma porta mágica que pode levá-los a qualquer lugar. E não há chave melhor que um livro para abrir esta porta... Sorriam, se emocionem , sonhem e sejam felizes!!! Cores de outono é minha porta mágica amigos e vocês todos estão convidados a entrar. Vamos?


    • Quais músicas você adota para Cores de Outono? Quais te inspiraram mais?

    Esta é a playlist do livro e vocês podem ouvi-la no blog:

    Rain – Creed
    Come talk to me – Bon Iver
    Gotta be somebody – Nickelback
    Day to Day – The Ting Tings
    Savin’ me – Nickelback
    Hide – Creed
    Notion – Kings of Leon
    Open your eyes – Snow Patrol
    Whataya want from me – Pink
    Patience – Guns N’ Roses
    Blues Eyes – Mika
    Here for you – Firehouse
    Never let me go – Florence and the Machine
    Use Somebody – Kings of Leon
    Warmer Climate – Snow Patrol
    Chocolate – Snow Patrol
    100 Suns – 30 seconds to Mars
    I’d come for you – Nickelback
    Cosmic love – Florence and the Machine
    Set the fire to the third bar – Snow Patrol
    Far Away – Nickelback
    All this and heaven too – Florence and the Machine
    Never gonna be alone – Nickelback
    Higher – Creed
    Search and Destroy – 30 seconds to Mars
    The finish line – Snow Patrol
    No light, no light – Florence and the Machine
    On Off – Snow Patrol
    Signal Fire – Snow Patrol

    Delas, as que mais emocionam são:


    Gotta be somebody – Nickelback

    Never let me go – Florence and the Machine
    Rain – Creed
    Hide – Creed


    • Como concilia a vida de escritora que dizem que é muito corrida, com a vida pessoal? As pessoas próximas a você chegam a reclamar, pedindo a sua atenção ou são compreensivas? 

    Ufa!... ahahah Trabalhar em casa é complicado porque nunca temos um horário definido e as reclamações das pessoas que estão ao seu lado uma hora chegam. É estar presente e sempre ausente... por isso para quem tem família, apoio é fundamental. Mas mesmo com muito apoio, fica difícil, você acaba insatisfeita por não ter oito braços como “Durga” ahahahha (check em, Deusa indiana de “A maldição do Tigre”)... ainda mais com criança pequena. Oh Lord!!


    • Fale sobre as sequências de Cores de Outono. O que podemos esperar?

    Romance, magia, aventura e emoções... não necessariamente nessa ordem. “Cores de outono” foi a introdução da série, apresentou personagens, mundos e despertou paixões. Em “Sombras da primavera” os personagens vão enfrentar suas escolhas, aceitar consequências e decidir seu futuro. O mundo mágico, que já é familiar ao leitor, vai ganhar ênfase e trazer novos personagens...uhhh Para os ansiosos, no blog de Cores tem alguns trechinhos dessa continuação...http://coresdeoutonokeilagon.blogspot.com.br/p/sombras-da-primavera-sequencia-de-cores.html ... Enjoy : )


    • Para você, qual a importância do conhecimento e da literatura? 
    Há vários tipos de conhecimento e todos eles podem ser enriquecidos pela literatura, independente de seu gênero.  Feliz daquele que enxerga em um livro a oportunidade de conhecer a si mesmo e descobrir com seus novos olhos um mundo novo.



      E aí? Gostou? Deixe-me saber! Comente! 


     Beijos açucarados, 

     Vivian Pitança.

    4 comentários:

    1. Olá Vivian!! Me diverti muito respondendo suas perguntas : ) Obrigada pelo carinho com "Cores"!!
      Muito sucesso ao Reflexão Literária : )
      Beijos
      Keila Gon

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba!! Adorei fazê-las.
        Eu que agradeço.
        Obrigada.
        Beijos açucarados.

        Excluir
    2. Oi Tudo bem?
      Nossa amei saber muito mais da autora,quero ler sim seu próximo livro e lógico também o primeiro(que nunca tenho tempo),mas com toda certeza vou chegar lá,agora estou lendo livros de autores parceiros,mas finalmente terminei e dei uma parada...voltando a ler aquela pilha de livros interminável haha Graças a Deus.
      Boa sorte e boa parceria,sucessos a autora e ao blog flor! \o/
      bjus
      Tamires C.
      http://www.de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oba! Keila é um arraso mesmo, não é?
        Muito obrigada.
        Beijos.

        Excluir

    Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

    -Os comentários devem se referir ao post em questão.

    -Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

    Muito obrigada e voltem sempre.

    .
    © Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
    Criado por: Vivian Pitança.
    Tecnologia do Blogger.