29 maio 2013

Entrevista com a autora Denise Flaibam




Vamos conhecer mais uma autora?


 Denise Flaibam se apaixonou por histórias de fantasia quando foi apresentada a Harry Potter. Quis lutar em batalhas medievais quando conheceu O Senhor dos Anéis e sonhou viajar para terras místicas ao ler As crônicas de Narnia. Nascida em 1995, moradora de Morungaba, cidadezinha no interior de São Paulo, sempre sonhou em se tornar escritora e ver suas obras estampando dezenas de estantes. Inspirada principalmente por histórias épicas como as de Rowling, Tolkien e Lewis, onde a magia a arrastou para tantos universos fantásticos, decidiu inventar o seu próprio mundo. Mergulhou na construção de Warthia aos onze anos de idade. Aos dezessete, publica o primeiro livro de sua criação: A Profecia de Mídria, da quadrilogia “Os Mistérios de Warthia”.
















1- Nossa! Você começou a escrever Os Mistérios de Warthia  com 11 anos de idade! Como foi isso?

HAHAHA então, pra mim foi até normal. Naquela época eu estava bastante viciada em assistir muitos filmes e gostava de ler bastante, e foi ai minha prima me apresentou às fanfics (histórias criadas por fãs, baseadas em algo que já existe). Eu resolvi escrever uma só por brincadeira, e acabou que gostei muito daquilo; a ideia pra Warthia surgiu naquela época, quando eu passava as tardes assistindo aos filmes do Senhor dos Anéis :D



2- Em algum momento teve o famoso bloqueio literário?

Tenho o tempo todo! Acabei de sair de um, na verdade. É frustrante quando esses bloqueios vêm, e eu tento fazer de tudo para ficar afastada deles, mas não dá pra impedir, então eu tento manter a calma e esperar que eles logo desaparecem.

3- Quem mais te incentivava a ler?

Minha mãe foi minha incentivadora. Ela sempre adorou ler, e foi ela quem me apresentou a Harry Potter e a Senhor dos Anéis, então ela é a responsável por eu estar onde estou hoje :D


4- Quais são as suas inspirações literárias?

Tolkien, Rowling e Lewis: meus deuses da literatura. Mas claro que há tantos outros, autores que me inspiram muito e que criaram livros pelos quais eu sou apaixonada, como o Rick Riordan, Cassandra Clare, George R.R. Martin, Richelle Mead, Eduardo Spohr, Raphael Draccon, André Vianco, etc.

5- Como é ter que conciliar a carreira de escritora com a vida pessoal tão cedo? Ainda estuda? Faz faculdade?

Olha, pra ser sincera, eu nunca tive uma vida social muito badalada HAHAHA então a minha carreira de escritora nunca teve de ser conciliada. Eu estudo em casa, faço faculdade de Letras à distância, o que ajuda muito, já que o simples fato de não ter que sair de casa para estudar me dá tempo de sobra pra escrita.


6- Quais são os seus objetivos para o futuro?

Eu quero, muito, continuar nessa carreira. Ser escritora é o que eu escolhi para a minha vida, e quero algum dia poder viver do lucro dos meus livros (ter centenas de milhares de leitores e poder conversar com todos eles *-*). Vou batalhar para continuar publicando e continuarei escrevendo. De resto, deixo que o destino me surpreenda.


7- Como você vê o mundo à sua volta? 

Na maior parte do tempo, acho o mundo real meio monótono, mas ai eu penso nos mistérios que me aguardam longe da minha cidade, nas viagens que posso fazer, no tanto de pessoas que eu posso conhecer, e percebo que estou louca para ser apresentada ao mundo.


8- Quais músicas compõe a trilha sonora de Os Mistérios de Warthia? 

Oh, eu tenho tantas! A música que define a quadrilogia é This Is War, do 30 Seconds to Mars. Eu tenho mais umas 10 músicas dessa mesma banda divididas entre os quatro livros; Florence and the Machine, claro. Imagine Dragons é uma presença constante quando eu estou escrevendo (Radioactive e Demons são duas músicas que definem perfeitamente alguns personagens dos livros). Eu colocaria alguns instrumentais também, como as músicas do Hans Zimmer e outras que eu costumo escutar em trailers de filmes... Pretendo montar uma playlist do primeiro livro e gravar num CD, logo eu informo mais sobre isso :D


9- Quem é a Denise por trás de Os Mistérios de Warthia?

Denise Flaibam é uma pisciana de 18 anos, cinéfila, leitora compulsiva e seriemaníaca. É uma fangirl surtada (ênfase no surtada), apaixonada por atores que nunca vão poder aceitar seu pedido de casamento (snif) e que gosta de se aventurar na escrita de diversas histórias. Cresceu com Harry Potter, Senhor dos Anéis e Crônicas de Narnia e aprendeu a amar histórias fantásticas. Resolveu inventar seu próprio mundo mágico e criou Warthia aos 11 anos de idade; com 17, publicou seu primeiro livro pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, da editora Novo Século – mas não vai parar por ai! Definitivamente não.


10- Seu livro tem pontos em comum com a sua vida?

Eu diria que não. Acho que a história em si é algo que eu, definitivamente, gostaria de viver. Aventurar-me por um mundo fantástico, descobrir segredos sobre o meu destino, encontrar criaturas novas e aprender sobre magia; Serafine está vivendo o meu sonho! O que mais se assemelha a minha vida, dentro do livro, são alguns personagens que foram inspirados em pessoas incríveis que conheci durante todos esses anos.


11- Através da escrita você quis passar alguma mensagem aos leitores?

A maior mensagem que eu gostaria de passar e que eu pretendo continuar passando para os meus leitores é para eles acreditarem. Acreditem na magia que os livros trazem consigo, tenham fé em si mesmos, acreditem que vocês podem mudar o mundo e torná-lo um lugar ainda mais fantástico para se viver! Tenho orgulho de fazer parte de uma geração tão ávida de leitores, e acredito que isso só tem a crescer; o apoio que esses mesmo leitores estão dando aos nacionais, também, é maravilhoso – rezo pra que isso só cresça!


"Obrigada pela entrevista, Vivian querida! :D"


Eu que agradeço Denise! xD




Livro: 





SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...
À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.





Onde comprar: 










Redes sociais: 





  



 E aí? Gostou? Quer ler Os Mistérios de Warthia? Vai lá conferir e me conta o que achou. :D 
 E da entrevista? O que achou?
 Comente!

 Beijos açucarados

10 comentários:

  1. Uau, a entrevista foi ótima. Eu sou do blog Uma dose de palavras e firmei recentemente uma parceria com a autora e, sinceremente, não tinha me atentado a idade da mesma, rsrs, ela é muito jovem e começou a escrever o livros aos 11 anos de idade, isso é fabuloso.

    Bjs.
    Aguardo sua visita ^^
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?
    Nossa super nova ein...parabéns pela entrevista gostei de saber mais dela para saber como é em forma de escrita e pessoal haha.
    Desejo sucesso na carreira e nos livros ainda vai conquistar muita gente pode crer ^^.
    Vivian querida,o link do twitter não está dando )=,mas logo irei seguir.
    Já add no skoob e já curti a página ^^.
    bjus
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. Vivian, mais uma vez obrigada pela entrevista!
    Foi realmente muito legal poder responder suas perguntas *-*
    Obrigada também pelos comentários aqui, o pessoal é muito amor *o*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://osmisteriosdewarthia.blogspot.com.br/
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da entrevista. Ficou show. Vá Além! A autora desejo muito sucesso...

    Abraços Vivian

    gersonalan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista!!! E como não poderia ser diferente, chorei! Cho ro porque me emociono em ver pessoas (e tão novas) envolvidas com o mundo mágico da leitura. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.