15 outubro 2014

Lidos em setembro







   Olá! Hoje vou comentar sobre as minhas leituras de setembro. Como o previsto, o rendimento caiu. Menos livros, menos postagens no blog e etc. Mas em prol de um bem maior que logo, logo será atingido. Vocês sabem. Vamos às leituras do mês.

1 - Jardim de Inverno - Este livro é super comovente. A leitura, no início, foi um pouco arrastada. E eu levei bastante tempo para lê-lo. Mas em certo momento ela engata pela emoção. Mesmo que pareça spoiler, e eu já tenha visto isso em algumas resenhas antes de ler o livro, acho um ponto realmente importante para se falar. O livro pega a questão de da Segunda Guerra Mundial, num contexto diferenciado, que é narrado de uma forma incrivelmente emocionante. E o final é puro amor. Super recomendo. 

2 - Belo Casamento - Ebaaaaa!! Finalmente li o livro que tanto esperei. Eu deveria ter comprado logo, mas nunca dava. Então ganhei num sorteio e fiquei feliz da vida. E pude lê-lo mês passado. Aquele amor pelos personagens voltou, e eu só posso dizer que estou louca por Bela Distração.

3 - Um Amor Perfeito - Já tem resenha dele para vocês. O livro foi provavelmente a leitura mais em baixa do mês. Me decepcionei bastante com a autora. Se na série de livros De Repente, o Destino e etc ela tem uma escrita maravilhosa que me convenceu bastante apesar da rapidez dos acontecimentos. Nessa outra série os acontecimentos são a longo prazo e a escrita sintetizada demais não me convenceu. Mas tenho boas expectativas para o próximo livro, que chegou para mim dia 02 de parceria. Já, já tem resenha também. Resenha.

4 - Beijada por um anjo - Destinos Cruzados - Tenho um carinho especial por essa série. Foi uma das que comecei a ler há bastante tempo e ficou parada, que me permite fazer uma outra análise hoje em dia. Sei que poderia ser melhor, mas amo a ideia romântica dela e a parte dos anjos, apesar dessa mitologia ainda não ter sido bem explicada. Sinto muita falta disso. Acho um detalhe importante para o leitor que a autora ainda nos deve.

5 - O Amor não tem leis - Queridinho do mês junto de Belo Casamento. Um livro hot nacional, com um romance intenso e com uma linguagem que se aproxima da nossa (brasileira), nos familiarizando muito com o ritmo de leitura. Aliás, o livro também é super engraçado por usar essas referências. Ri muito lendo. Resenha.

É isso! Não tenho muitas esperanças para outubro. Até me surpreendi com a contagem desse, porque jurava que tinha lido bem menos. Mas tudo bem.
 E você? Anda lendo o quê? Comente!




Um comentário:

  1. Oi Vivian, já li toda a série de Beijada por um Anjo, e gostei, espero que goste também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.