29 março 2016

Resenha: O Invencível


Olá! Hoje venho falar desse livro que me chamou muito a atenção desde seu lançamento e que é do tipo impossível de não fazer isso depois de começarmos a acompanhar um tiquinho das competições variadas de luta na televisão.

- Livro cedido em parceria com a editora -


Autora: Vi Keeland
Editora: Charme
Assunto/ Categoria: Romance, Romance com lutador, Romance Hot.

Páginas: 320
Sinopse: Conheça Liv Michaels. Podem ter passado sete anos, mas conheço-o em qualquer lugar. Claro, ele cresceu em todos os lugares certos, mas os seus cativantes olhos azuis e o sorriso arrogante estão exatamente do jeito que me lembro. Mesmo que eu prefira esquecer. Liv Michaels está quase lá. Ela é inteligente, determinada e está perto de conseguir o trabalho que sonhou por anos. O tempo curou suas feridas antigas e, até mesmo, seu coração partido da devastação de ser esmagado por seu primeiro amor. Conheça Vince Stone. As mulheres adoram um lutador, especialmente um bom. Sorte minha que sou muito bom. Mas há uma mulher que não está interessada. Não uma outra vez. Vince "o Invencível" Stone é a fantasia de toda mulher... forte, sexy, confiante e totalmente no controle. Ele cresceu no meio do caos e aprendeu a nunca se envolver. Ele acredita que o amor pode derrubá-lo. Ele adora as mulheres, trata-as bem, coloca suas próprias necessidades antes da sua... nos momentos a dois. Mas, com a maior luta de sua vida se aproximando, seu foco deve estar no treinamento. Quando o destino coloca Vince e Liv juntos novamente, não há como negar que a química ainda está lá. Mas será que Vince pode apagar as velhas cicatrizes do seu passado? Ou será que Liv é quem irá machucá-lo?



O poder da verdade


Ao contrário do que possa parecer pelo meu comentário lá em cima, este livro não foca muito no lado "lutador", "atleta", do personagem Vince Stone, o mocinho da capa. O que mais me chamou a atenção ao longo da leitura foi o romance em si e a grande diferença que a verdade e a mentira fazem na vida de alguém. Seja admitir algo para si mesmo, ou para quem se ama... Neste livro Liv é quem precisa lidar mais diretamente com essa questão delicada. Porém, o lado mais quente da história e o lado do lutador ainda se fazem presentes na medida do possível. Eu gostei desses pontos também, mas não me prendeu e fez com que eu amasse tanto quanto o primeiro livro dessa série MMA Fighters (O Destruidor de Corações). Mas é leitura obrigatória para quem leu e gostou do primeiro livro, porque os personagens aparecem aqui esbanjando amor ♥.

Em O Invencível conhecemos a história de Vince, agora um lutador famoso treinado por Nico, protagonista e famoso da época no primeiro livro. Para quem já leu o primeiro, Vince é o menino que Nico ajudava a viver melhor e a conhecer um outro caminho através do esporte. Mas é neste livro que vemos como a atitude de Nico teve diferença na vida de Vince, e como Nico e sua esposa se tornam uma família para Vince. Em O Invencível, o menino cresceu e se tornou um homem que pode ter tudo que quer, mas que não pode tornar seu passado e os vestígios dele mais dóceis. Ainda tem muitos problemas com a mãe biológica, de quem ainda cuida por isso, e escolhe levar a vida sem desejar um amor maior, por não se achar merecedor disso; então se contenta em ser visto sempre com mulheres diferentes e se passar por alguém que simplesmente não liga para isso.

Liv estudou com Vince na infância/ adolescência, era a menina estudiosa apaixonada pelo menino rebelde e descolado. Ela o ajudava a estudar, e ele mantinha um carinho especial por ela; temos flashes do passado para conhecer isso e pensamentos no presente dos dois, o que entendemos no início é que algo ruim aconteceu e quebrou essa amizade, então eles perderam contato. Liv se torna jornalista e está disputando uma vaga de emprego num veículo de mídia parcial (olha eu falando como quem estuda comunicação, ui!), que publica notícias de caráter duvidoso, buscando grandes "furos" sem se importar com o que as revelações (fofocas, né gente?!) podem causar nas pessoas. Um dia mandam ela fazer uma pesquisa simples sobre o Vince, que ela não reconhece de cara, e ela vai até o lugar onde ele dá aula comunitária de defesa para mulheres, e aí o reconhece, da mesma forma como ele a reconhece e surge aquela atração imediata até antes disso.

No início não sabemos muito sobre o trabalho da Liv, só que é o sonho dela conseguir aquela vaga, pois é na sua cidade e um dos lugares mais famosos e prestigiados. Mas depois, que vemos o que pedem a ela para fazer, escrever, ficamos tipo "Caraca! Ela não leu nada desse lugar? Não viu o que eles publicam? Como uma menina tão legal pode achar escrever coisas assim algo bom?", quando entendemos melhor ainda a situação, ficamos num verdadeiro dilema de ética jornalística. Em certo momento Liv ficará dividida entre conseguir a vaga dos seus sonhos ou ter seu amor com Vince. A escolha é óbvia, e dá raiva dela em vários momentos por ela parecer estar dormindo diante da realidade. Por isso disse no início da resenha que mentir para si mesmo, quanto ao que se quer, é perigoso. Essa parte da leitura, do dilema, se estende um pouco, e para mim foi o momento em que a leitura ficou monótona, não tive muita paciência, mas entendi o que foi colocado.

Numa visão geral, o livro é legal para passar o tempo e refletir sobre essa questão de encarar a realidade e pensar sobre o que fazer da vida. Para mim bateu muito forte na questão do jornalismo e eu pude me identificar com isso. Às vezes gostamos de ler e escrever, mas essa carreira pede que nos adaptemos a um molde pré-estabelecido que pede a defesa de ideias que não são nossas, às vezes até com as quais não concordamos; por isso eu sempre soube que não era pra mim. Fico com PE, porque acredito que quem lê um livro ainda para para refletir sobre o que leu sem encarar como verdade absoluta, obrigada. O romance é gostoso, mas talvez por eu já ter lido muito do gênero, não tenha visto nada de muito especial, diferente, além do normal, nele, além do ponto que destaquei na resenha. Recomendo, mas mais ainda o primeiro livro e esse como complemento, como um "depois" para os personagens queridos do primeiro.


3 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.