24 agosto 2015

Minhas opiniões sobre a série Uma Geração. Todas as Decisões.



Toda essa série é muito especial para mim, é o tipo de livro que você sabe que é único na sua estante e que faz toda a diferença. Conheci Cisne através da divulgação de outros blogs e depois da parceria com a autora. Ir falar com a Eleonor foi uma das melhores decisões que tomei. Seus livros não apresentam apenas universos novos, mas sua escrita é tão inteligente, que nos faz pensar até sem querer. É um diálogo em que além de sabermos sobre fantasia, diversos mundos, habilidades mentais e toda uma nova "mitologia", a alma fala com os personagens, somos imersos nesse mundo de modo a nos sentirmos parte dessa gigantesca família.


Vejam a sinopse da segunda edição de Cisne para entenderem o contexto geral da história (mas acreditem, ela é muuuuuuito mais! As muitas páginas trazem presentes em cada uma delas. É um livro que não é apenas de muitas páginas, mas de infinitos conteúdos)

Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne também é o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.

Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Cisne e Linhagens contam a história dos Melbourne e de muitos outros personagens e eu duvido que você não se apaixone por eles, mesmo que sejam realmente muitos. Mas ainda assim, essa família que habita o Cisne é especial. E eu só peço que vocês leiam para entender. É uma história que traz aquele carinho super especial entre membros de uma família só que com aventuras, fantasias e até um ar meio distópico, pela outra realidade da Terra. Fora os diálogos, que são divinos e inteligentíssimos. A Eleonor sempre diz que escreveu sem a intenção de fazer pensar e passar mensagens, mas o que sinto é que ela escreveu com a alma, e sua alma tem essa característica de boas coisas por si só. A consequência são esses livros maravilhosos. Leiam, sei que vocês vão gostar. ♥

E sobre "Guardião?": é um spin-off de tudo, vocês podem baixar o ebook, que é menor que os outros livros da série, e lerem. Mas eu recomendaria começar por Cisne, para entender melhor do que já se consegue entender começando só pelo spin-off. Acredito que o conhecimento prévio da série traz outro sentimento. Também é fácil achar os livros na Amazon.




8 comentários:

  1. Vivian,me interessei muito por essa série desde que comecei acompanhá-la aqui no blog,estou muito interessada em tê-la na minha estante para acompanhar essa aventura escrita por Eleonor e conhecer esses personagens tanto da Terra ,quanto de Tarilian e ver esse Veleiro movido a energia solar navegando,quero muito ler na sequência e também o Spin-off O Guardião.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vendo sua opinião, fez com que eu ficasse mais interessado ainda pelos livros! Esse mundo que a autora criou aparenta ser genial, e isso é mais um motivo para eu ler os livros. Sem falar que os personagens parecem ser maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Vivian
    Estou amando poder conhecer essa serie, os quotes são incríveis.
    A historia chamou atenção, ainda por ter essa mistura de "dois mundos", e sendo fantasia.
    Legal saber que passa varias mensagens, fiquei muito interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi,eu já tinha lido sobre o livro Cisne,e sempre tive vontade de lê-lo. E agora então lendo seus comentários elogiosos sobre essa história fiquei ainda mais curiosa.
    Assim que der vou adquirir o livro e conhecer o trabalho da autora.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Conheci a série de livros aqui no blog e a cada postagem fico com mais vontade de ler!
    Gostei de saber que além de aventura e fantasia, o livro trata de relações familiares e também traz mensagens reflexivas. Fora que a história parece ser muito boa, assim como os personagens.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Pelo visto a autora criou um mundo fantástico maravilhoso e é ótimo ouvir a opinião de quem já leu e adorou essa série.Acho que quando você poe a alma em sua obra os sentimentos transmitidos através dela são capazes de tocar muitas pessoas.A semana especial está muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Vivian eu já tinha mesmo pensado em começar lá por Cisne, e pelo visto não me enganei. Vou fazer isso assim que comprar os livros.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto sobre cisne e até tive vontade de ler mas eu quero conseguir todos os livros cisne antes de começar a ler, acho bonitas as capas dos livros

    ResponderExcluir

Comentem à vontade, reflitam bastante, se divirtam e suspirem. Por favor, respeitem as seguintes regras:

-Os comentários devem se referir ao post em questão.

-Comentários que só contém divulgação de blogs estão proibidos. Se quiserem, comentem e deixem o link do blog no final. Sempre respeitando, o espaço alheio.

Muito obrigada e voltem sempre.

.
© Reflexão Literária - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Vivian Pitança.
Tecnologia do Blogger.