Olá! Hoje a resenha é de um livro de uma autora super fofa, Denise Flaibam. A história se destaca por si mesma. E aposto que a maioria de vocês gostaria de lê-la.
Livro 01Autora: Denise FlaibamEditora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura BrasileiraPáginas: 392Assunto/ Categoria: Fantasia, Elementos, Aventura, Ficção, Literatura NacionalSinopse: Serafine Delay era uma garota comum... À sua maneira.Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.
Épico jovem
Os Mistérios de Warthia tem um gênero um pouco diferente do que estou constantemente lendo, apesar de ler de tudo um pouco. É uma espécie de épico jovem. Fantasia, mitologia diferente, personagem descobrindo o novo mundo e amadurecendo, um toque bem leve de romance. Essas são algumas das características deste livro. O mais fascinante é o mundo novo criado pela autora desde tão jovem, e a publicação ainda em uma ótima idade: 17 anos. É algo emocionante, pois mostra o amor que ela tem pelas palavras. E ao ler o livro, é perceptível que tal ação foi bem sucedida. O mundo é bem criado, as informações chegam ao leitor no tempo certo, as modificações nos personagens não são bruscas, o passado justifica o presente e há ação e magia de ótima qualidade.
