Páginas

22 outubro 2014

Resenha: Como eu era antes de você







Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca
Assunto/ Categoria: Romance, Drama, Deficiência física, Ficção
Páginas: 320
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.









Porque alguns livros mudam algo dentro de nós mais que outros


     A resenha de hoje é sobre este livro que causou opiniões bem divergentes, e sobre o qual foi difícil para mim tirar uma conclusão final. Porque o final não foi como eu queria, mas sim o que tinha que ser. E a vida também não é assim? Nem sempre acontece o que queremos, mas o melhor para nós. E por isso, ponto para a autora. E o que tira ponto para muitos leitores? A desconstrução do ideal romântico. Não foi uma leitura que me arrebatou totalmente, que entrou para os favoritos nem que se tornou impossível de largar. Mas como leitura, tem a capacidade de mexer com algo dentro de nós, modificando tudo que já sabíamos ao redor da novidade que chega com a nova história. Esse é um livro que faz isso de modo acentuado. Porque ele justamente quebra as perspectivas, além de trazer uma temática "diferente", mesmo dentro de alguns clichés.

20 outubro 2014

Lançamentos de outubro - Editora Única e Gente







Olá! Tudo bem com vocês?
 Hoje vamos olhar aqui quais os lançamentos de outubro da Única e da Gente...
 Segura!!





18 outubro 2014

Sorteio de Halloween





Olá, pessoal, tudo bem?








O Halloween está chegando e vocês não podem ficar de fora desta super (e assustadora) promoção. São 16 blogs que se reuniram para deixar o seu Dia das Bruxas mais interessante. Por isso prepare a sua fantasia mais sinistra e escolha: Gostosuras ou Travessuras?

15 outubro 2014

Lidos em setembro







   Olá! Hoje vou comentar sobre as minhas leituras de setembro. Como o previsto, o rendimento caiu. Menos livros, menos postagens no blog e etc. Mas em prol de um bem maior que logo, logo será atingido. Vocês sabem. Vamos às leituras do mês.

03 outubro 2014

Playlist aleatória - Dança!







  Hoje é sexta-feira! \o/



Vamos ouvir músicas e entrar no ritmo da dança? Essa semana tive um contato especial com uma dança da qual não conhecia muito a respeito: a kizomba.






A kizomba é um gênero musical e estilo de dança da Angola. Erroneamente confundido com o zouk. O que se pode notar atualmente no estilo da dança é grande sensualidade. Nota-se que é um ritmo muito gostoso de dançar. Esta é uma música adaptada para o gênero.

02 outubro 2014

Resenha: Quem é você, Alasca?





Autor: John Green

Editora: Martins Fontes
Páginas: 229
Assunto/ Categoria: Ficção, Literatura Juvenil, Jovens e descobertas
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".







A incógnita: Alasca 
...e o Grande Talvez






   Quem é você, Alasca? é um livro de que a maioria dos leitores já ouviu falar, com toda certeza. E não seria por acaso, já que seu autor é John Green - autor de A Culpa é das Estrelas. Depois do "bum" do livro e do filme, outros livros do autor passaram a ser muito comentados e Quem é você, Alasca? é um deles, chegando a ter edições diferentes por aqui. A que li foi emprestada de uma amiga, mas pude perceber que a capa é fosca e mancha fácil (não, não manchei um livro emprestado - kkkk..). Indo ao ponto principal, o que mais merece comentários nesta resenha que será mais uma em meio a tantas na internet a respeito deste livro é a escrita do autor. Com certeza ela é o maior diferencial da história - o modo como é contada. Não gostei tanto deste livro quanto do outro sucesso já citado do autor, e confesso que esperava mais, mas John Green é John Green. A escrita ainda é muito boa.